Metade dos vereadores de Aracaju apoia CPI dos Hospitais Filantrópicos
Política 23/11/2017 10h45 - Atualizado em 23/11/2017 11h23 |Por F5 News
Até esta quinta-feira (23), metade dos 24 vereadores de Aracaju já assinou o requerimento proposto pelo vereador Isac Silveira (PC do B), para abertura de uma CPI visando investigar os repasses da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aos três hospitais filantrópicos que mantém contratos com o Município.
A propositura do vereador deve ser protocolada junto à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores na terça-feira (28) da próxima semana.
O Regimento do Legislativo estipula a necessidade de 13 assinaturas para instalação da Comissão. No entanto, a Constituição Federal diz ser preciso o aval de apenas um terço do Parlamento, ou seja, oito assinaturas. De acordo com o presidente da Casa, Nitinho Vitale (PSD), a palavra final será do Plenário.
A Comissão pretende fazer uma inspeção nos repasses feitos pela SMS aos Hospitais Santa Isabel, São José e Cirurgia, que enfrentam dificuldades financeiras decorrentes dos atrasos nas transferências municipais, este último com parte dos atendimentos e cirurgias suspensos há mais de 20 dias.
Assinaram o requerimento da CPI: Américo de Deus (Rede), Anderson de Tuca (PRTB), Bigode do Santa Maria (PMDB), Cabo Amintas (PTB), Emília Corrêa (PEN), Élber Batalha (PSB), Iran Barbosa (PT), Isac Silveira (PC do B), Jason Neto (PDT), Kitty Lima (Rede), Lucas Aribé (PSB)e Seu Marcos (PHS).
Não assinaram o requerimento da CPI: Nitinho (PSD), Juvência Oliveira (PMDB), Gonzaga (PMDB), Pastor Alves (PRB), Vinicus Porto (DEM), Zezinho do Bugio (PTB), Dr. Manuel Marcos (PSDB), Evando Franca (PSD), Fábio Meireles (PPS), Palhaço Soneca (PPS), Thiaguinho Batalha (PMB) e Professor Bitencourt (PCdoB).


Proposta pelo Senado, PEC facilita quitação de dívidas por estados e municípios e ajuda governo federal na meta fiscal

Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população