Ministro do STF desbloqueia contas do Estado de Sergipe
Política 04/04/2018 14h00 - Atualizado em 04/04/2018 16h41 |Por F5 News
A Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz) informa que, na tarde desta quarta-feira (04), o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, procedeu despacho quanto ao pedido de liminar em Tutela Provisória antecedente em favor do Estado de Sergipe para liberação da conta única do Tesouro Estadual.
Com a decisão, o governo poderá retornar a sua programação de pagamentos conforme o fluxo financeiro da conta única estadual, assim como tomará a iniciativa de buscar discutir os questionamentos sobre o tema junto à Secretaria do Tesouro Nacional e ao Banco do Brasil.
O bloqueio está relacionado a uma dívida de R$ 84 milhões, mas o Governo diverge do valor. Ao F5 News, a assessoria de imprensa do Tesouro Nacional informou que o Estado não pagou os valores vencidos no período de abril de 2016 até setembro de 2017, “o que, em maior medida, gerou a pendência financeira confessada no aditamento”, e, portanto, não restou alternativa senão bloquear as contas para recuperar os valores, o que está imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ainda de acordo com a Secretaria do Tesouro, em dezembro do ano passado, o Estado celebrou o aditivo relativo à Lei Complementar nº 156/2016 e, “após cumprimento de cláusula contratual, remanesceram valores devidos e não pagos, confessados no citado aditivo contratual, os quais não foram pagos de forma voluntária pelo Ente”.
*Com Agência Sergipe


Julgamento será retomado na tarde desta quinta-feira

Placar está em 2 a 1 pela condenação e pode atingir maioria simples nesta quinta-feira (11/9). Sessão da Primeira Turma do STF começa às 14h

Mansão comprada pela família de Moraes em Brasília tem 725 m²

Ministros de Lula e petistas dizem não ter se surpreendido com voto de Fux

Vereadores alertam sobre impactos para moradores e serviços públicos após decisão do STF