Moradores de povoado são impedidos de votar
Homens armados bloqueam estrada e isolam comunidade Política 07/10/2012 08h25 |Por Marcio Rocha
No início da manhã deste domingo (06), moradores da comunidade quilombola Lagoa do Campinho, na cidade de Amparo do São Francisco, a 116 km de Aracaju, foram surpreendidos com bloqueios instalados nas estradas, na intenção de impedir os populares de irem votar.
Segundo informações do morador Edmílson Santos, um grupo de quinze homens, sendo dez pessoas estranhas à comunidade e cinco moradores da região. “Eles fecharam a estrada com barricadas e estão com pedaços de pau e foices, impedindo quem quer passar pra ir votar.”, disse o lavrador.
Edmílson foi agredido pelos elementos e correu para poder se proteger. Segundo o lavrador, não há identificação de grupo político entre os homens que isolaram o povoado. Edmílson também disse que a polícia foi acionada, mas ao chegar no local, recebeu retaliação dos elementos.
A estrada de acesso à comunidade quilombola ainda está bloqueada e os homens permanecem no local. Policiamento de reforço foi solicitado ao 2º Batalhão da PM, para coibir a ação criminosa.
Com informações da Liberdade FM


Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA

Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)

Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF