MPF apura indícios de propaganda antecipada na caravana de Lula em SE
Política 13/09/2017 07h39 - Atualizado em 13/09/2017 09h24 |Por F5 News
A Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou uma representação contra o Partido dos Trabalhadores (PT) junto à Justiça Eleitoral para investigar os indícios de desvirtuamento da propaganda partidária durante a visita do ex-presidente Lula ao Estado no mês passado.
Na ótica da procuradora, Eunice Dantas, as propagandas permitidas em período não eleitoral “foram de exaltação ao ex-presidente Lula”, desrespeitando a Lei Eleitoral. Ainda conforme o MPF, o horário disponibilizado nos meios de comunicação deve ser utilizado restritamente pelos partidos e não para promoção pessoal.
A procuradora também informou que enviará à Procuradoria Geral da República (PGR) documentos pedindo uma investigação sobre o suposto abuso do poder político e econômico durante a passagem da caravana petista.
Na representação, a Procuradoria Regional pede que o tempo utilizado pelo ex-presidente na propaganda partidária seja descontado do período de publicidade que ainda será disponibilizado ao Diretório Estadual do PT.
O presidente do PT/Sergipe, Rogério Carvalho, considerou normal a propaganda e disse que ela foi respaldada no direito à liberdade de expressão. “Todos são membros do partido. As pessoas podem falar aquilo que pensam. Não vejo que tenha tido nada de anormal”, afirmou, informando que a legenda apresentará a sua defesa quando for notificado judicialmente.
As informações são do Jornal da Cidade.


Edital deve ser publicado até outubro e prevê vagas e cadastro reserva

Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais

Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi

Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz

Deputado Fernando Coelho Filho apresentou ajustes no seu relatório