Nitinho confirma concurso da Câmara de Aracaju para 2018
Política 20/12/2017 14h30 - Atualizado em 20/12/2017 15h35 |Por Will Rodriguez
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale (PSD), está satisfeito com o saldo do primeiro ano à frente do Legislativo Municipal. “Fizemos algumas mudanças e pretendemos dar continuidade em 2018. Além disso, criamos o aplicativo Na Palma da Mão que aproxima os vereadores da população e inauguramos a Escola do Legislativo”, destaca.
Em um ano marcado pela recomendação do Tribunal de Contas para cortar cargos comissionados, o vereador diz que não apenas cumpriu a indicação da Corte de Contas, como também mantém a perspectiva de realização do concurso para o próximo ano.
No final do ano passado, a CMA chegou a ter 1.162 funcionários nomeados para cargos de comissão. Atualmente, há cerca de 600 servidores comissionados, mas este número corresponde a quase 90% do quadro efetivo do Legislativo, conforme relatório do TCE.
Segundo Nitinho, há previsão de que o certame seja realizado até meados de outubro de 2018. Em conversa com o F5 News hoje (20), ele disse que a dificuldade para fazer o concurso se deu em razão da necessidade de elaborar o novo organograma da Câmara, que estava defasado.
Para o segundo ano de sua gestão, o presidente da CMA também pretende avançar com o projeto de construção da nova sede do Legislativo, que será erguida em um prédio cedido pelo Governo do Estado no Centro Administrativo na zona norte da capital.
O projeto da edificação está quase finalizado e a equipe da CMA trabalha nas tratativas com as instituições financeiras para viabilizar uma operação de crédito para financiar a obra, cujos orçamentos iniciais foram estimados em R$ 20 milhões.
Foto: cedida por César de Oliveira/CMA


Proposta pelo Senado, PEC facilita quitação de dívidas por estados e municípios e ajuda governo federal na meta fiscal

Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população