“O eleitor não está satisfeito com a condução do PSB”, diz Adelson | F5 News - Sergipe Atualizado

“O eleitor não está satisfeito com a condução do PSB”, diz Adelson
Ele se refere à forma como Valadares Filho foi escolhido pré-candidato
Política 24/05/2012 06h27 |


Por Joedson Telles

Deputado estadual com maior densidade eleitoral em Aracaju, Adelson Barreto não diz com todas as letras, mas deixa nas entrelinhas que pode não votar, e, obviamente, não pedir votos, para o candidato do PSB a prefeito de Aracaju. “O meu eleitor não está satisfeito com a condução do meu partido na escolha do pré-candidato”, diz. Hoje, o PSB tem o deputado federal Valadares Filho como pré-candidato, concorrendo com o deputado Rogério Carvalho (PT) e com o ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Aracaju, Jeferson Passos (PC do B), para saber quem será o candidato do bloco da situação – caso a decisão seja mesmo por apenas uma candidatura.

“Eu lamento dizer, mas, por hora, o que mais tenho ouvido do povo de Aracaju é que não aceitou essa resolução do partido. A forma como foi feita. Então, eu, no máximo até o dia 15 de junho, terei um diagnóstico completo da minha andança, de volta, em contato com o povo de Aracaju, sobretudo com o meu eleitor. Parcialmente, o que eu poderia dizer é que o meu eleitor está muito insatisfeito com a forma como foi feita a escolha do pré-candidato do PSB. Digo, antecipadamente, que respeitamos a todos os líderes, mas o respeito maior é ao povo de Aracaju, que sempre me abraçou, quando eu fui candidato e tenho uma dívida impagável”, disse.   

O parlamentar explicou que, quando o PSB o convocou para mudar o domicílio eleitoral, de Laranjeiras para Aracaju, para que, em sendo o melhor posicionado nas pesquisas, fosse apontado como pré-candidato, ele visitou seu eleitorado e, óbvio, criou a expectativa de entrar na disputa. Segundo Adelson, como isso acabou não acontecendo, passou a percorrer o caminho de volta dando satisfação ao eleitor por respeito. O deputado salientou, inclusive, que é precipitação qualquer segmento afirmar que ele apoiará “A” ou “B”, já que ele não definiu nada ainda.   

“Então, o que posso dizer, neste momento, sem querer polemizar, é que a minha decisão, vai ser em consonância com o meu eleitor em Aracaju. Posso até, de forma involuntária, contrariar um ou outro segmento político. Agora, fique certo povo de Aracaju, aqui a minha palavra a um dos veículos de comunicação mais respeitados de Sergipe, a minha decisão, contrariando a fulano ou sicrano, vai ser em consonância com o povo de Aracaju, este eu não vou contrariar. Mas vou tomar uma decisão que, certamente, irá contrariar grandes políticos”, prometeu.

Mais Notícias de Política
Marcelo Camargo/Agência Brasil
17/08/2025  09h59 “Adultização”: entenda projeto que pode ter urgência votada na Câmara
Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES
15/08/2025  17h49 Rito do julgamento de Bolsonaro e aliados no STF deve durar cinco dias
Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma
Reprodução/CNN
15/08/2025  15h48 Trump e Putin desembarcam no Alasca para discutir guerra na Ucrânia
Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia
 Vinicius Schmidt/Metrópoles
15/08/2025  14h33 Motta envia ao Conselho de Ética pedidos de cassação de Eduardo
No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol
Luanna Pinheiro / CMA
15/08/2025  11h14 Câmara de Aracaju marca reuniões das CPIs da SMTT e do Natal Iluminado
Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado