“O PT aparelhou a Petrobras, o BNDES, o BB... buscando corrupção” | F5 News - Sergipe Atualizado

“O PT aparelhou a Petrobras, o BNDES, o BB... buscando corrupção”
Juízo é do deputado Capitão Samuel, rechaçando crítica petista
Política 19/02/2015 18h21 |


Por Joedson Telles  

 

Líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Capitão Samuel Barreto (PSL) afirmou, ao comentar as declarações do líder do governo, Francisco Gualberto (PT), para quem “golpista neofascista não vai tomar o poder sem reação”, que está pronto para encarar o debate proposto pelo adversário sobre temas envolvendo o Governo Federal e denúncias de corrupção. “Até porque nem é preciso estar tão preparado assim. A baboseira, as asneiras e os roubos que estão sendo feitos em nível nacional impetrados em todos os ramos do Governo Federal pelo atual gestor, o PT, não torna nem difícil esse trabalho”, ajuizou.

Segundo Samuel Barreto, os exemplos são péssimos para as famílias honestas, trabalhadoras. Para as famílias que conseguem seus sustentos soando no trabalho, assistir à canalhice que é feita em nível nacional não tem exemplo pior. “Estamos vendo o PT, que aparelhou a Petrobras, o BNDES, o Banco do Brasil, diversas instituições, diversas denúncias, justamente buscando corrupção. Claro que eu jamais vou generalizar. Como tem gente ruim de um lado tem gente ruim do outro. Tem muita gente boa no PT. Mas queria muito ver os petistas honrados, que eu sei que são muitos, expulsando esses bandidos que estão tomando conta do país, roubando o dinheiro e usando a sigla do PT”, desafiou.

Samuel Barreto salientou que, ao argumentar recorrendo a palavra golpe, o PT mostra-se incoerente, já que encabeçou inúmeros atos visando o impeachment do ex-presidente da República, Fernando Collor de Melo. “Quando foi pra tirar Collor não era golpe. Como agora são eles que estão no poder é golpe. Golpe quem está dando é o PT no dinheiro nacional, nas estatais e em todas as empresas. Isso que é um golpe que nós estamos vendo todos os dias sendo denunciado, mas quem denuncia é golpismo. Com Collor não era golpismo, agora é golpismo? Roubou um Fiat Elba tinha que sair. Não era golpe. Agora roubar R$ 80 bilhões, só da Petrobras, é golpe? Isso não cola mais”, disse Samuel.

Venâncio Fonseca

Ex-líder da oposição, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) também prometeu não deixar nada sem resposta.  O deputado também recorreu ao caso Collor de Melo para sustentar o argumento de que o PT é um partido incoerente. “Foi golpe tirar Collor do governo? Teve participação efetiva do PT. O PT era oposição na época. Collor foi retirado do poder com uma renúncia, e, mesmo com a renúncia, teve o impeachment. Não que o deputado Venâncio Fonseca seja a favor do afastamento da presidente. Eu acho que quem deve afastar político é o povo através do voto. O povo tem que se conscientizar melhor, saber votar melhor, tem que saber acompanhar o trabalho dos seus representantes pra depois não estar numa situação como essa. Mas deve haver regras no jogo”, disse.

Segundo Venâncio, quando um político, durante a eleição, faz sua campanha, inclusive nos debates, mostrando seu plano de governo, mas, uma vez eleito, não age de forma coerente com este programa isso, sim, é um golpe. “Um estelionato político. Tem que responder no mínimo por esses acontecimentos. Tem que dar uma satisfação ao povo. Como é que eu lhe peço o voto, digo que vou me comportar desta maneira, mas, após o resultado, tomo posse e faço tudo ao contrário? Isso é o famoso estelionato político. O candidato era o marqueteiro? São essas coisas que devem ser discutidas no país”, acredita.

Mais Notícias de Política
Pedro França/Agência Senado - Fonte: Agência Senado
09/09/2025  12h29 Congresso promulga PEC dos Precatórios nesta terça-feira
Proposta pelo Senado, PEC facilita quitação de dívidas por estados e municípios e ajuda governo federal na meta fiscal
 Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
09/09/2025  09h45 Com voto de Moraes, STF retoma nesta terça julgamento de Bolsonaro
Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR
Jadilson Simões/Alese
08/09/2025  15h33 Sergipe aprova lei que reserva vagas no serviço público para pessoas com 40+
Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances
Hugo Barreto/Metrópoles
08/09/2025  14h51 Bolsonaro pede autorização do STF para fazer procedimento médico
Prescrição é de realização de procedimento na pele
Assessoria de comunicação
08/09/2025  14h05 Levi Oliveira defende a permanência da Zona de Expansão em Aracaju
No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado