OAB/SE, Conal e Sindijor/SE debatem com candidatos ao Governo de SE
Política 18/09/2014 19h55 |Por Tíffany Tavares
Na tarde desta quinta-feira (18), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE) abriu, em seu auditório, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, cujo objetivo é facilitar o registro de denúncias que possam ser feitas pela população.
Três instituições realizaram conjuntamente o evento: A OAB/SE, o Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor/SE) e o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (Conal).
Segundo o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro (foto ao lado), o MCCE tem a finalidade de averiguar as mazelas do processo eleitoral como um todo. “É uma forma de recepcionar as denúncias, reclamações sobre o abuso do poder econômico, utilização da máquina pública da compra e venda de votos”, detalha.Em uma segunda etapa, foi realizado circuito de perguntas para os cinco candidatos ao Governo de Sergipe, com objetivo de receber de cada um o compromisso sobre situações inerentes a cada categoria da OAB/SE, Jornalistas e da igreja católica, atém da sociedade civil em geral. “É preciso saber o que pensa cada um, sobre as demandas do cidadão de uma maneira geral”, afirmou Monteiro.
Durante o debate, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor), Paulo Souza, questionou para os candidatos presentes sobre a realização de concursos públicos para jornalistas em suas diversas áreas. “Todos os candidatos valorizam o concurso público não só para jornalistas, mas para outras profissões de acordo com as necessidades do Estado. Além disso, os candidatos pretendem valorizar mais a emissora do Estado de Sergipe, a Fundação Aperipê, isso é de extrema importância”, disse.
Fotos: Tíffany Tavares (principal) e Cleverton Ribeiro (01)


O senador Weverton, autor do projeto, diz que a iniciativa tem o objetivo de oferecer segurança jurídica aos taxistas e suas famílias

Município pedirá reparação por danos morais coletivos e adotará medidas criminais

Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil