Partidos desmentem Mendonça Prado | F5 News - Sergipe Atualizado

Partidos desmentem Mendonça Prado
DEM, PP, PTB, PSL, PSC, PR, PPS, PHS, PTC, PV, PSDB, PEN, PTdoB e SDD
Política 25/08/2014 07h09 |


Por Joedson Telles

Através de uma nota enviada à imprensa, a coligação “Sergipe Meu Amor” - composta pelos partidos DEM, PP, PTB, PSL, PSC, PR, PPS, PHS, PTC, PV, PSDB, PEN, PTdoB e SDD - negou que esteja havendo perseguição ao candidato a deputado federal Mendonça Prado (DEM). Ele não apenas enviou uma nota à imprensa, denunciando a suposta perseguição como também está utilizando carros de som com sua própria fala dando ciência à população. Mendonça Prado se recusa a pedir voto para o candidato ao Governo do Estado pela Coligação “Agora Sim”, o senador Eduardo Amorim (PSC). E a coligação condiciona isso a todos os candidatos para ter espaço no Programa Eleitoral do Rádio e da TV.  

“Antes de tudo, esta coligação reafirma o compromisso com todos os seus candidatos e partidos e garante não serem verdadeiras as afirmações de Mendonça ao dizer que “está sendo proibido de gravar os programas eleitorais com o objetivo de prejudicar sua campanha”. A produtora responsável pelas gravações dos programas da coligação “Sergipe Meu Amor” sempre esteve e sempre estará à disposição de todos os candidatos proporcionais dos partidos aliados. Nunca, em momento algum, qualquer candidato que seja, foi proibido de gravar os programas da TV ou do rádio”, diz a nota.

Segundo Mendonça Prado, houve uma determinação para que ele não tivesse espaço.  Segundo a nota da coligação, entretanto, isso não aconteceu. “Vale salientar ainda que, tanto a coligação “Sergipe Meu Amor” quanto a produtora responsável pela gravação dos programas de rádio e TV, estão à disposição do candidato Mendonça Prado para que ele possa gravar sua inserção no horário eleitoral gratuito”, disse.

Na noite da última sexta-feira 22, após receber a nota de Mendonça Prado acusando o empresário Edivan Amorim de ter determinado ao secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju, Carlos Batalha, vetar seus programas, como dono da produtora, o F5 News procurou Batalha, que, por sua vez, assegurou que se trata de uma inverdade.

“Simplesmente não é verdade e a produtora não recebeu nenhuma orientação de Edivan Amorim. A equipe de marketing da campanha é quem está dando as orientações e eu não estou me envolvendo com isso. A orientação da equipe de marketing da campanha é para pedir voto para os dois candidatos majoritários – Eduardo Amorim para governador e Maria do Carmo para o Senado. Essa é a orientação para todos os candidatos. Como os de Jackson estão pedindo para ele e Rogério. Não recebi e nem recebo ordens de Edivan Amorim”, disse.

Mais Notícias de Política
Igor Matias/ASN
05/09/2025  19h23 Governo de Sergipe autoriza concurso para professores da rede estadual
Edital deve ser publicado até outubro e prevê vagas e cadastro reserva
Divulgação
05/09/2025  11h47 Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito de Lagarto, Sérgio Reis
Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais
Reprodução/Ricardo Stuckert
04/09/2025  16h34 CPMI do INSS cobra dados de sindicato do irmão de Lula
Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi
Marcos Menezes
04/09/2025  14h43 Alese aprova incentivo para modernizar relação entre Fisco e contribuintes
Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz
Carlos Moura/Agência Senado - Fonte: Agência Senado
04/09/2025  13h40 Comissão aprova MP que zera conta de luz para famílias de baixa renda
Deputado Fernando Coelho Filho apresentou ajustes no seu relatório

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado