PCCV deverá ser discutido e votado no último dia do prazo | F5 News - Sergipe Atualizado

PCCV deverá ser discutido e votado no último dia do prazo
Política 02/04/2014 19h30 |


Por Laís de Melo

De acordo com a Lei que conduz o período eleitoral no Brasil,o prazo máximo para que a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) vote no Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos sergipanos é até o dia 07 de abril, passada essa data nenhum projeto pode ser enviado a casa. Essa determinação já foi bastante divulgada nos meios de comunicação, juntamente com as manifestações dos servidores e a preocupação de que o prazo termine e nada mais possa ser feito. Felizmente o projeto foi enviado a Casa nesta quarta-feira (02) e há esperança de que o plano seja votado amanhã (03).

De acordo com a presidente da Alese, deputada Angélica Guimarães (PSC), os parlamentares irão se empenhar para cumprir o papel em prol dos servidores públicos e realizar a votação nesta quinta-feira. A pressa para a votação deixou alguns parlamentares insatisfeitos e preocupados em os servidores saírem prejudicados, já que a Casa irá aprovar o que veio, de acordo com Angélica. O parlamentar Gilson Andrade (PTC), por exemplo, usou a tribuna na manhã de hoje para lamentar a demora no processo para o envio do plano. “Por que tem que ser tudo atropelado? Nós lamentamos essa lentidão, lamentamos a forma de o governo lidar com o servidor”, ressaltou.

Segundo a presidente, essa “discussão deveria ser feita com mais cautela”, por causa das tabelas, por exemplo. “Tem servidor com 30 anos de serviço que vai estar inserido na metade da tabela e ainda vai precisar galgar alguns níveis, para isso precisarão de vários anos ainda. Eles vão precisar trabalhar ainda mais cinco, 10, 15 anos para ficar no último nível. Isso não é bom para os servidores”, explicou.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado (Sintrase), Waldir Rodrigues, o que resta é dar um voto de confiança nas palavras da deputada Angélica Guimarães, que garantiu que o plano será votado amanhã. Caso não aconteça, segundo Waldir, não há mais nada o que possa fazer, apenas dizer ‘Adeus’ ao sonho dos trabalhadores de ter um salário digno.

“O nosso projeto falta ir para as comissões e voltar para o plenário para ir para o final. Hoje nós fomos surpreendidos de que vai depender ainda da entrada do projeto da saúde, que diz o governo que vai enviar hoje, para que amanhã sejam votados os dois. Eu vou dar um voto de confiança”, disse. Rodrigues convidou todos os servidores para comparecer na Assembleia e assistir ao cumprimento do voto de confiança que foi dado.

Mais Notícias de Política
Luanna Pinheiro/CMA
10/07/2025  16h16 Vereadores aprovam por unanimidade reforma da previdência em Aracaju
Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original
Freepik
10/07/2025  06h00 Tarifas dos EUA devem derrubar preços e afetar setores estratégicos
Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil
Igor Matias/ASN
09/07/2025  23h07 Governo de Sergipe propõe reajuste de 10% para mais de 18 mil servidores
Divulgação
09/07/2025  23h01 Projeto aprovado na Câmara proíbe uso de animais em testes cosméticos
Texto será enviado à sanção presidencial
reprodução/PMA
09/07/2025  21h15 Emília Corrêa anuncia nova proposta de reforma da previdência de Aracaju
"Nenhum direito será retirado", diz prefeita ao ressaltar apoio de Sindicatos

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado