PDT de Aracaju sai em defesa de Edvaldo após críticas de Ricardo Vasconcelos | F5 News - Sergipe Atualizado

PDT de Aracaju sai em defesa de Edvaldo após críticas de Ricardo Vasconcelos
Diretório municipal repudiou falas do vereador e reafirmou liderança do ex-prefeito
Política | Por F5News 11/09/2025 14h44 - Atualizado em 11/09/2025 14h51 |


O Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Aracaju divulgou nota nesta quinta-feira (11) em defesa do ex-prefeito Edvaldo Nogueira, presidente da sigla em Sergipe, após declarações feitas pelo vereador Ricardo Vasconcelos (PSD) durante sessão da Câmara Municipal no último dia 9 de setembro.

Segundo a sigla, as falas do parlamentar extrapolaram os limites da “urbanidade e razoabilidade” e não correspondem ao sentimento da sociedade sergipana. O PDT destacou que Edvaldo é uma liderança política respeitada em Aracaju, em Sergipe e no Brasil, ressaltando sua trajetória de quatro mandatos como prefeito, além da atuação como presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no período da pandemia.

Na ocasião, Vasconcelos fez um pronunciamento em defesa da “boa política” e da atuação firme do Legislativo na fiscalização. O parlamentar ressaltou a importância de combater práticas do que chamou de “velha política” e rebateu críticas de Edvaldo sobre a abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que investigam a gestão anterior.

“Os tempos mudaram, os ventos mudaram. O povo não merece práticas da má política. O povo precisa de homens e mulheres que realmente sejam honestos, que tratem a coisa pública com compromisso e lealdade”, afirmou o vereador. Ele destacou ainda que os parlamentares têm o dever constitucional de fiscalizar.

Na nota, o PDT frisou que os governos de Edvaldo foram marcados pela “capacidade de realizar, pela implementação de políticas inclusivas e pelo desenvolvimento da capital”, além do respeito às atribuições do Parlamento municipal.

“Portanto, o PDT de Aracaju vem expressar sua solidariedade ao ex-prefeito Edvaldo Nogueira, rechaçando os ataques por ele recebido, ratificando a sua liderança política e ressaltando que tais ataques, em forma e conteúdo, não expressam a opinião da sociedade sergipana”, diz o texto.

Mais Notícias de Política
Gustavo Moreno/STF
11/09/2025  15h55 STF forma maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa
Vinícius Schmidt/Metrópoles
11/09/2025  15h06 Nikolas pede à PF reforço na segurança após ameaças e atentado nos EUA
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
11/09/2025  11h22 Voto de Cármen Lúcia pode formar maioria para condenar Bolsonaro
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
11/09/2025  08h09 Primeira Turma do STF decide nesta 5ª se condena ou absolve Bolsonaro
 Gustavo Moreno/STF
10/09/2025  19h00 Família Moraes compra mansão por R$ 12 milhões em Brasília

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado