PEC da Vaquejada ainda vai passar por segunda votação na Câmara
Política 14/05/2017 12h48 |Por F5 News
Apesar dos esforços de ativistas de proteção animal, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 304, que regulamenta a vaquejada no país, foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados na semana passada, mas ainda deve passar por mais uma votação no parlamento, em segundo turno, para ser promulgada.
A PEC 304 viabiliza a prática dizendo não serem “cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais”.
A proposta já havia sido aprovada no Senado e seguiu para a Câmara. O texto foi aprovado na quarta-feira (10) por 366 votos favoráveis e 50 contrários. Houve ainda seis abstenções. Por se tratar de uma mudança na Constituição, eram exigidos ao menos 308 votos para a aprovação.
Para o líder do governo no Congresso Nacional, deputado André Moura, a aprovação foi uma vitória dos nordestinos.
"A vaquejada é um esporte da nossa tradição, nossa cultura, de nossa raiz, gera cerca de 700 mil empregos diretos ou indiretos no Brasil e movimenta a economia com mais de R$ 600 milhões. Uma vitória de todos nós nordestinos, sergipanos e, acima de tudo, do sertanejo do nosso país", disse.
Foto: internet


Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris

Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília

Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei