PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Almeida Lima
Política 28/04/2017 10h11 - Atualizado em 28/04/2017 14h57 |Por F5 News
A Polícia Federal em Sergipe cumpre, na manhã desta sexta-feira (28), mandado de busca e apreensão na casa do ex-deputado federal Almeida Lima, atual secretário da Saúde do Estado. A operação denominada Satélites foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o delegado Robert Nunes Teixeira, o caso corre em segredo de justiça e, por isso, não pode dar detalhes da operação. O objetivo é coletar provas de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa, entre outros, em investigações relacionadas a desvio de recursos na Transpetro.
Na residência de Almeida, os agentes apreenderam um computador, um HD externo, um HD com gravações de programas eleitorais, um aparelho de telefone celular, além de mídias de CD e DVD.
A PF cumpre hoje 10 mandados da Operação Satélites, que é relacionada à Lava Jato. O principal alvo é o advogado Bruno Mendes, ligado ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Os agentes fizeram busca e apreensão no escritório de Mendes.
A fase desta sexta foi autorizada pelo ministro Édson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, dentro de um dos 13 inquéritos abertos para investigar Renan Calheiros. Eles negaram envolvimento em qualquer tipo de irregularidade.
A primeira fase da Satélites, deflagrada em março, investiga pessoas citadas na operação Lava Jato com foro privilegiado, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão contra pessoas próximas a Renan Calheiros e a outros políticos investigados no âmbito do STF, como o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o senador Humberto Costa (PT-PE) e o senador Valdir Raupp (PMDB-RO).
F5 News procurou a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, que por ora não vai se pronunciar sobre o assunto, já que a operação não está vinculada à secretaria, posteriormente deve enviar nota.
À imprensa, Almeida Lima, disse que estranhou a operação. "Não estou sendo processado por ninguém, logo não tenho que produzir nenhuma prova, muito menos defesa", declarou.


Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília

Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado