PM atua com mais de 3 mil policiais e garante segurança das eleições | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições 2018
PM atua com mais de 3 mil policiais e garante segurança das eleições
PMs atuaram em mais 757 locais de votação espalhados por 52 municípios
Política 07/10/2018 19h27 - Atualizado em 07/10/2018 20h51 |


A Polícia Militar de Sergipe, com o objetivo de garantir a segurança dos eleitores, atuou com mais de 3 mil policiais distribuídos em todos os municípios do estado durante o 1º turno das eleições 2018. O planejamento realizado pela PM fortaleceu o policiamento nos locais de votação, no sentido de preservar a ordem pública e garantir que o eleitor sergipano exercesse o seu direito de votar com tranquilidade.

De acordo com o comando da Corporação, essa foi a maior operação de segurança realizada no estado de Sergipe. Cada ponto de votação, contou com a presença de no mínimo dois policiais. Em locais onde o fluxo de eleitores é maior, como é o caso do Colégio Estadual Francisco Rosa, localizado na zona norte da capital, a segurança foi reforçada com um número ainda maior de policiais. O coordenador de local de votação, Jorge dos Santos Júnior, responsável pelas 11 urnas que foram instaladas na escola, comentou sobre a participação da Polícia Militar no pleito.

“O papel da Polícia Militar é de fundamental importância para nos oferecer a sensação de segurança e proporcionar a tranquilidade do pleito. A presença da PM inibe aquelas pessoas que por ventura estiverem mal intencionadas no local de votação. É importante ressaltar o trabalho desses profissionais, que desde as primeiras horas deste domingo, garantiram à segurança de todos que estiveram presentes nos locais de votação”, enalteceu o coordenador.

Mais de 757 locais de votação espalhados pelos 52 municípios sergipanos contaram com a presença de policiais militares. Em Aracaju, não foi registrado nenhum incidente de grande relevância, e os eleitores puderam votar com tranquilidade e segurança. “A presença da Polícia Militar é a garantia de uma eleição mais segura para os eleitores que saíram de suas casas para fazer valer a cidadania. Hoje, a democracia está sendo efetivada através do voto, e os policiais, tanto nas ruas como nos locais de votação, contribuíram para a lisura do processo”, comentou a eleitora Evelin Susan, de 31 anos.

Vale ressaltar o esforço do comando da Corporação, que desde o mês de março, realiza o planejamento do esquema de segurança para esse pleito. Como resultado, nenhum incidente de grande relevância foi registrado, o que contribuiu para o eleitor sergipano exercer o seu direito de votar com tranquilidade e segurança.

“Após vários meses de planejamento, tivemos uma eleição tranquila, com incidentes considerados normais, mas, sem nenhum problema para a democracia e o exercício da cidadania das pessoas. Agradeço ao TRE, na pessoa do seu presidente, pelo apoio à Polícia Militar do Estado de Sergipe e, principalmente, aos policiais militares envolvidos nessa eleição”, enfatizou o comandante da PMSE, Coronel Marcony Cabral.

Fonte:  PM/SE

Mais Notícias de Política
Antonio Augusto/STF
12/09/2025  12h01 Condenado, Bolsonaro ainda responde a outro processo no STF; entenda
Condenados podem recorrer da decisão
Joedson Alves/Agência Brasil
12/09/2025  07h30 Bolsonaro e aliados deverão pagar R$ 30 milhões pela depredação no 8/1
Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos
Reprodução
11/09/2025  17h58 Senador Laércio destinou R$ 800 milhões para Sergipe
Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego
Luis Nova/Especial Metrópoles
11/09/2025  17h31 Entenda quais recursos Bolsonaro pode apresentar se condenado
Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF
Gustavo Moreno/STF
11/09/2025  15h55 STF forma maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa
Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado