Prefeito de Itabaiana (SE) diz que encontrou grampos em sua casa e gabinete
Política 06/11/2017 11h20 - Atualizado em 06/11/2017 11h24 |Por F5 News
O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, foi até a sede da Polícia Federal e da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Aracaju, nesta segunda-feira (6), para solicitar a abertura de um inquérito para investigar a suspeita de que suas conversas teriam sido gravadas de forma ilícita.
De acordo com Valmir, dois grampos telefônicos foram encontrados, um em sua residência e outro em seu gabinete na sede da Prefeitura do município do agreste sergipano.
“Se trata de um ato criminoso que atenta contra a dignidade, violando a sua intimidade e quebrando a confiança que sempre depositou em todos que frequentaram e frequentam esse local”, afirmou Valmir em nota, na qual também disse estar “decepcionado e horrorizado”.
Na manhã desta segunda, o radialista Alex Henrique, adversário político do prefeito de Itabaiana, disse em entrevista à FAN FM que possui áudios “comprometedores” de Valmir. Segundo ele, as gravações foram obtidas através de terceiros.
Entre os assuntos abordados nos quase 50 minutos de áudio, segundo Alex, estão o senador Eduardo Amorim (PSDB) e a família Teles de Mendonça, grupo político liderado no município pela deputada estadual Maria Mendonça (PP), que rompeu a aliança com Valmir de Francisquinho no final do mês passado.


Convocação envolve 6.400 pessoas da 2ª Zona e ocorre entre setembro e outubro

Edital deve ser publicado até outubro e prevê vagas e cadastro reserva

Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais

Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi

Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz