Prefeito desmente prisão por compra de votos em Itabaianinha
Notícia falsa afirmava que Danilo de Joaldo foi preso com dinheiro e santinhos de André Moura Política | Por F5 News 06/10/2018 11h16 - Atualizado em 06/10/2018 11h44 |Um texto sobre a suposta prisão circula nas redes sociais desde a noite de sexta-feira (5), afirmando que Danilo Alves de Carvalho (PMDB), o Danilo de Joaldo, foi preso com R$ 400 mil e santinhos do atual deputado federal, durante uma abordagem da Polícia Militar na cidade.
Em um vídeo postado em redes sociais, o prefeito afirmou que estava em casa e não havia sido detido ou houve apreensão. Danilo de Joaldo responsabilizou ainda a oposição pelos boatos.
“Quero informar que todas essas mentiras que estão sendo colocadas não passam de boatos criados pela nossa oposição que nesse momento passa por aperto porque vê que vai ser derrotada no próximo domingo nas eleições e querem agora se apegar em todos os meios para querer criar fatos novos, para denegrir nossa imagem e dos nossos aliados políticos”, disse em um breve relato.
Segundo o prefeito, a PM realizava revistas de rotina em automóveis na região e fez uma abordagem ao carro em que ele estava. “Eu não sou melhor do que ninguém para não deixar de ser revistado. Fizeram a revista e viram que não tinha nada de ilegal e foram embora”, acrescentou Danilo.
A compra de votos é crime eleitoral, previsto na Lei das Eleições, sob pena de cassação de registro ou do diploma do candidato, multa, inelegibilidade por oito anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.
Leia também
Um em cada quatro eleitores teme ser influenciado por fake news


Condenados podem recorrer da decisão

Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos

Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego

Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF

Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino