Prefeitura explica pagamento do servidor
Política 28/08/2014 09h40 |Por Fernanda Araujo
A Prefeitura Municipal de Aracaju comunicou em nota, na noite de ontem (27), que a folha de pagamento excepcionalmente do mês de agosto dos servidores será creditada como vinha sendo feito, nos três bancos de costume: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o Banese.
Segundo a assessoria de comunicação, a medida foi tomada já que somente na última terça-feira (26) à tarde a prefeitura obteve na Justiça a suspensão da liminar que determinava o retorno da folha de pagamento dos servidores municipais e de todas as contas da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para o Banese.
A liminar da juíza titular da 18ª Vara Cível de Aracaju, Elvira Silva, expedida no último dia 18, acatava o pedido da Ação Civil Pública do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) sustando a venda das contas para a Caixa. No entanto, o desembargador Ricardo Múcio suspendeu a liminar, alegando que a Justiça Estadual não tem competência jurídica para julgar o caso.
Para a Prefeitura, a decisão do desembargador “comprova a lisura da negociação, e em sendo assim não haveria tempo hábil para os procedimentos operacionais normais de pagamento da referida folha”. A informação ainda é que nesta quinta-feira (28) a folha de pagamento será enviada para os três bancos e o salário estará disponível normalmente amanhã, nos bancos em que os servidores costumavam utilizar anteriormente.
Matérias relacionadas
Sindicato dos Bancários move nova ação contra transferência de folha
Justiça manda cancelar transferência da folha dos servidores de Aracaju


Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial