Prefeitura retoma obras no Marivan que estavam paradas desde 2013
Política 26/04/2016 16h30 |Da Redação
O prefeito em exercício de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), visitou nesta terça-feira (26) obras nos bairros Santa Maria e 17 de Março, zona Sul da capital sergipana, entre elas as de drenagem, pavimentação e saneamento do loteamento Marivan, que estavam paradas deste outubro de 2013 e foram retomadas na segunda-feira (25).
Na localidade, serão beneficiadas 54 ruas, com um investimento de R$21.188.408,46. De acordo com o diretor de Obras da Emurb, Sérgio Gentil, essa obra deverá estar completamente concluída dentro de no máximo 130 dias. "Nossa expectativa é que, se o tempo continuar bom, essa comunidade já possa sentir os benefícios ainda neste semestre", afirmou.
A presidente da Emurb, Maria do Socorro Cacho, falou sobre o empenho da empresa em buscar a liberação de recursos e readequar os projetos para que a população receba as melhorias o mais rápido possível. "Tivemos, nessa região do Marivan, que refazer o projeto, o que exigiu mais recursos, porque o feito durante a gestão anterior não previu que as ruas daqui sofriam um rebaixamento. Revimos uma análise do solo e realizamos todo o redimensionamento para que a obra pudesse ser concluída no prazo", explica.
A população do Marivan já espera ansiosa pela conclusão das obras. "Antes a gente só via um lamaçal aqui, era lama por todo lado quando chovia. Agora não, e deve ficar ainda melhor quando terminarem as galerias de esgoto, elas não vão mais entupir", disse o auxiliar administrativo Caique Moreno.
O prefeito em exercício visitou também as obras da creche e da escola de ensino fundamental do bairro 17 de Março e ainda a construção da ponte da nova ligação entre essa localidade e o bairro Santa Maria. "São obras importantíssimas no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas. É isso que o povo quer", resume.A creche está praticamente pronta, na fase de acabamento, e deve ser entregue à população no próximo mês. A PMA também constrói no local uma escola com oito salas de aula, já na fase de pré-acabamento, que deve ser terminada ainda em 2016.
O 17 de Março também irá contar com a primeira maternidade municipal de Aracaju, cuja construção está paralisada por falta de recursos. O Santa Maria receberá, ainda este ano, uma Praça dos Esportes e da Cultura, completa área de lazer e centro comunitário.
*Com Agência Aracaju


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF