“Professores não têm compromisso em chegar na hora certa”, diz Agamenon | F5 News - Sergipe Atualizado

“Professores não têm compromisso em chegar na hora certa”, diz Agamenon
Política 26/03/2014 11h18 |


Por Laís de Melo

Durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira (26), o vereador Agamenon Sobral (PP) revelou que fez um levantamento de professores que só chegam às escolas públicas para lecionar a partir das 7h30 da manhã, quando as aulas são marcadas para começar às 7h em ponto. De acordo com Agamenon, esses professores não têm o compromisso de chegar no horário certo porque antes precisam deixar os seus filhos nas escolas particulares, cujas aulas se iniciam no mesmo horário das de escolas públicas.

O parlamentar disse que esteve, durante a semana passada, fiscalizando alguns professores.  “Eu marquei alguns professores e realmente fui para a porta das escolas particulares. Lá, você pode ver os pais de alunos, que são professores, primeiro deixando seus filhos nas escolas particulares e depois se dirigindo até a escola pública, onde ele perde mais 30 minutos, e acaba chegando atrasado”, expôs.

Agamenon fez questão de frisar que é notório não haver filhos de professores da rede pública de ensino estudando nessas escolas. “Alguns professores, porque eu não posso generalizar, não têm esse compromisso, mesmo ele sabendo que é da escola publica que ele mantém o filho dele na escola particular”, acrescentou.

Para que a situação seja controlada, Agamenon defende a instalação do ponto eletrônico e ressaltou inclusive que já solicitou, em Tribuna, que o prefeito de Aracaju coloque os pontos. “Já pedi aqui também na tribuna ao Governo do Estado que colocasse o ponto eletrônico nas escolas estaduais, que é para poder fazer com que os professores cheguem no horário”, afirmou.

Sobre o governo de Sergipe, o vereador parabenizou pela instalação das câmeras nas escolas. “O Governo do Estado começou a colocar as câmeras para poder monitorar as escolas, e automaticamente, vai começar a monitorar a chegada dos professores nas escolas publicas”, disse. Além disso, as câmeras poderão inibir ação de bandidos nas instituições de ensino, como acredita o parlamentar.

Foto: Câmara Municipal de Aracaju

Mais Notícias de Política
Luanna Pinheiro/CMA
10/07/2025  16h16 Vereadores aprovam por unanimidade reforma da previdência em Aracaju
Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original
Freepik
10/07/2025  06h00 Tarifas dos EUA devem derrubar preços e afetar setores estratégicos
Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil
Igor Matias/ASN
09/07/2025  23h07 Governo de Sergipe propõe reajuste de 10% para mais de 18 mil servidores
Divulgação
09/07/2025  23h01 Projeto aprovado na Câmara proíbe uso de animais em testes cosméticos
Texto será enviado à sanção presidencial
reprodução/PMA
09/07/2025  21h15 Emília Corrêa anuncia nova proposta de reforma da previdência de Aracaju
"Nenhum direito será retirado", diz prefeita ao ressaltar apoio de Sindicatos

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado