“Professores não têm compromisso em chegar na hora certa”, diz Agamenon | F5 News - Sergipe Atualizado

“Professores não têm compromisso em chegar na hora certa”, diz Agamenon
Política 26/03/2014 11h18 |


Por Laís de Melo

Durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira (26), o vereador Agamenon Sobral (PP) revelou que fez um levantamento de professores que só chegam às escolas públicas para lecionar a partir das 7h30 da manhã, quando as aulas são marcadas para começar às 7h em ponto. De acordo com Agamenon, esses professores não têm o compromisso de chegar no horário certo porque antes precisam deixar os seus filhos nas escolas particulares, cujas aulas se iniciam no mesmo horário das de escolas públicas.

O parlamentar disse que esteve, durante a semana passada, fiscalizando alguns professores.  “Eu marquei alguns professores e realmente fui para a porta das escolas particulares. Lá, você pode ver os pais de alunos, que são professores, primeiro deixando seus filhos nas escolas particulares e depois se dirigindo até a escola pública, onde ele perde mais 30 minutos, e acaba chegando atrasado”, expôs.

Agamenon fez questão de frisar que é notório não haver filhos de professores da rede pública de ensino estudando nessas escolas. “Alguns professores, porque eu não posso generalizar, não têm esse compromisso, mesmo ele sabendo que é da escola publica que ele mantém o filho dele na escola particular”, acrescentou.

Para que a situação seja controlada, Agamenon defende a instalação do ponto eletrônico e ressaltou inclusive que já solicitou, em Tribuna, que o prefeito de Aracaju coloque os pontos. “Já pedi aqui também na tribuna ao Governo do Estado que colocasse o ponto eletrônico nas escolas estaduais, que é para poder fazer com que os professores cheguem no horário”, afirmou.

Sobre o governo de Sergipe, o vereador parabenizou pela instalação das câmeras nas escolas. “O Governo do Estado começou a colocar as câmeras para poder monitorar as escolas, e automaticamente, vai começar a monitorar a chegada dos professores nas escolas publicas”, disse. Além disso, as câmeras poderão inibir ação de bandidos nas instituições de ensino, como acredita o parlamentar.

Foto: Câmara Municipal de Aracaju

Mais Notícias de Política
Marcelle Cristinne/TCE
27/08/2025  22h20 TCE discute compatibilização de obras de drenagem com esgotamento em Aracaju
Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris
 Hugo Barreto/Metrópoles
27/08/2025  16h23 Plano de Moraes é mandar Bolsonaro cumprir pena na Papuda
Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília
Ascom
25/08/2025  15h14 Senador Laércio Oliveira destina R$ 11 milhões para ações de combate à fome
Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis
Reprodução/Instagram
22/08/2025  17h24 Malafaia pede a Moraes devolução do passaporte: “Não sou fujão”. Vídeo
Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes
Montagem F5 News
21/08/2025  15h00 Vereadores de Aracaju divergem em debate sobre operação contra Silas Malafaia
Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado