Proposta que reduz recesso dos vereadores de Aracaju será apreciada quinta-feira
Política 24/05/2017 13h47 |O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), comprometeu-se em colocar em votação, na pauta da próxima quinta-feira, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Aracaju nº 02/2017, de autoria do vereador Fábio Meireles (PPS) que reduz o tempo de recesso dos vereadores aracajuanos.
"Ao colocar a matéria para apreciação do plenário, o presidente Nitinho dá mais uma demonstração de compromisso com a sociedade que tem clamado por essas mudanças, uma vez que os trabalhadores têm apenas 30 dias de recesso. Ademais, alinha-se ao que já é praticado em várias Casas Legislativas municipais, bem como no próprio Congresso Nacional", afirmou Fábio, ao pedir o apoio dos seus pares para que o ajudem a aprovar a matéria que, na prática, atende a um anseio da população.
O texto da proposta prevê que o período de recesso no Parlamento aracajuano seja reduzido dos atuais 90 dias para 55. Dessa forma, os trabalhos legislativos passam a ocorrer, no primeiro semestre, do dia dois de fevereiro a 17 de julho; e no segundo semestre, entre 1º de agosto e 22 de dezembro.
Fonte: Assessoria de Imprensa


Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris

Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília

Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei