PT confirma Eliane Aquino como pré-candidata a vice de Edvaldo
Política 16/07/2016 13h57 |Da Redação
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou, neste sábado (16), o nome da ex-primeira-dama Eliane Aquino como pré-candidata a vice-prefeita de Aracaju na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).
A indicação da viúva do ex-governador Marcelo Déda (1960-2013) já era tida como certa, mas foi oficialmente confirmada durante o encontro da legenda. O nome de Eliane conseguiu não apenas reunificar os petistas como também aglutinar o apoio do governador Jackson Barreto (PMDB), que não participou deste encontro, mas já tinha antecipado sua predileção pela petista.
O secretário Nacional de Finanças do PT, ex-deputado federal Márcio Macedo, um dos principais articuladores desta aliança, considera que ela reedita o projeto conduzido por Déda e Edvaldo, considerado por ele exitoso. "A chapa Edvaldo-Eliane é homenagem ao passado, responsabilidade com o presente e compromisso com o futuro”, declarou.
Se junta ao PT e PCdoB nesta pré-candidatura da chapa de centro-esquerda, o PMDB. Os três partidos estão unidos em Sergipe desde 2006, quando o petista Marcelo Déda foi eleito governador.
Edvaldo Nogueira - que já foi prefeito de Aracaju entre 2006 e 2012- deve enfrentar nas urnas o atual prefeito João Alves (DEM), candidato a reeleição, o deputado federal Valadares Filho (PSB), e a professora Sônia Meira (PSOL).
Estado
O PT já apresentou 10 pré-candidatos a prefeito e 14 pré-candidatos a vice para as Eleições de outubro em Sergipe. No interior, a legenda deve se coligar com partidos como PSB, PDB e até PSC e DEM, aos quais faz oposição na capital sergipana.
Foto: divulgação


Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)