Rogério diz que Eloísa Galdino não fala pelo PT
Política 13/01/2015 15h00 |Por Will Rodrigues
Ao que parece, o presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Rogério Carvalho, não ficou muito satisfeito com as declarações da ex-secretária de Estado da Cultura e membro do diretório Eloísa Galdino, em entrevista ao Jornal da Cidade, acerca da indicação da ex-primeira-dama Eliane Aquino para a Secretária de Estado da Inclusão Social e do Desenvolvimento (Seides) e sobre a sua filiação ao PT em Sergipe. Durante esta terça-feira (13), Rogério afirmou em entrevista à Liberdade FM que “Eloísa Galdino pode falar o que quiser, mas ela não está autorizada a falar pelo PT”.
O presidente da legenda em Sergipe ainda garantiu que o retorno de Eliane à Seides não foi uma decisão do Partido. “A escolha da Eliane Aquino para assumir a Inclusão Social foi da cota particular do governador Jackson Barreto e não da cota do PT. Eu não conversei nada com o governador sobre essa nomeação”, assegurou Carvalho.
Na entrevista ao impresso, Eloísa Galdino também ajuizou que “está na hora de colocar um ponto final nessa ‘novela’ sobre a filiação de Eliane Aquino. Temos documento da direção nacional pedindo para regularizar a situação, temos trocas de e-mails sobre o tema. A direção estadual decidiu não seguir a orientação. Mas se é isso e for da vontade dela, é só encaminhar a documentação”.
Já o deputado federal argumentou que Eliane não é filiada ao PT e que, caso a filiação tenha ocorrido, foi de forma fraudulenta, pois a sua senha teria sido utilizada sem autorização. “Eu terei o maior prazer em abonar a ficha da ex-primeira dama. Vou inclusive encaminhar a ela uma ficha de filiação. Mas até o momento ela não é filiada e isso não quer dizer que ela não possa assumir a secretaria”, completou.


A mudança ocorre devido ao início da reforma estrutural do Centro Administrativo

Emília Corrêa defende garantias individuais

Recursos fortalecem saúde, esporte, infraestrutura em dezenas de municípios

Ele afirmou que nunca pensou em sair do país ou se asilar em embaixada

Padilha inaugura serviços no HAIL, entrega ambulâncias e visita obras do Hospital do Câncer