Samuel Barreto diz que bandidos agem, enquanto a SSP dorme | F5 News - Sergipe Atualizado

Samuel Barreto diz que bandidos agem, enquanto a SSP dorme
Política 04/05/2015 06h58 |


“Tenho dito: estamos perdendo a luta para as drogas e para o crime. Coisas absurdas estão acontecendo, enquanto o comando da Secretaria de Segurança Pública dorme”. O desabafo é do líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado capitão Samuel (PSL), ao se reportar ao assassinato do ex-prefeito de Itabaianinha, Joaldo Lima de Carvalho, morto a tiros por oito bandidos que invadiram a sua fazenda, no povoado Vermelho, ontem à noite.

“Somo-me à dor da família que o perdeu de forma tão trágica para os bandidos”, lamentou Samuel, ao afirmar que “a bandidagem age livremente, porque sabe da fragilidade da segurança pública”.

Para ele, há tempos, “vem-se brincando de fazer segurança em Sergipe”, pois não há efetivo suficiente e o governador Jackson Barreto (PMDB) não cumpre, sequer, o que prometeu durante a campanha, que foi convocar todos os aprovados no último concurso da Polícia Militar para reduzir o déficit da Corporação.

No entender de Samuel, as drogas são as principais responsáveis pela incitação e ocorrência dos crimes dos mais variados níveis. “Sem dinheiro, o viciado age criminosamente, seja lá em que nível for, para ter acesso a droga”, disse, ao lembrar da sua constante cobrança para que o Governo e os demais poderes constituídos se somem para elaborar e executar campanhas educativas nos meios de comunicação e nos espaços escolares para chamar a atenção dos jovens para os efeitos nocivos das drogas.

“Sou dos que acreditam que o caminho é a educação. Essas campanhas ajudam a conscientizar os pais, os professores, os alunos e a sociedade de forma geral”, afirmou o deputado, acrescentando que a questão das drogas não se resolve com Polícia. “Resolve-se conscientizando a criança e o adolescente sobre as sérias consequências provocadas pelo uso e tráfico de entorpecentes”, declarou o deputado.

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Samuel destacou que garantir segurança à sociedade é obrigação do Governo.  Para ele há um descaso absurdo e quem sofre as consequências é a sociedade que fica desprotegida, por não um efetivo suficiente nas ruas para fazer o policiamento preventivo e ostensivo.

Mais Notícias de Política
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
11/09/2025  11h22 Voto de Cármen Lúcia pode formar maioria para condenar Bolsonaro
Julgamento será retomado na tarde desta quinta-feira
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
11/09/2025  08h09 Primeira Turma do STF decide nesta 5ª se condena ou absolve Bolsonaro
Placar está em 2 a 1 pela condenação e pode atingir maioria simples nesta quinta-feira (11/9). Sessão da Primeira Turma do STF começa às 14h
 Gustavo Moreno/STF
10/09/2025  19h00 Família Moraes compra mansão por R$ 12 milhões em Brasília
Mansão comprada pela família de Moraes em Brasília tem 725 m²
Hugo Barreto/Metrópoles
10/09/2025  17h57 Ministro de Lula reage a voto de Fux: “Está fazendo comício”
Ministros de Lula e petistas dizem não ter se surpreendido com voto de Fux
China Tom
10/09/2025  16h53 Câmara de Aracaju discute transferência da Zona de Expansão para São Cristóvão
Vereadores alertam sobre impactos para moradores e serviços públicos após decisão do STF

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado