Sancionada a lei para motorista bêbado que mata no trânsito
Política 21/12/2017 17h30 |Foi sancionada nesta quarta-feira (20), a Lei N° 13.546, de 19 de Dezembro de 2017 que altera o Código de Trânsito Brasileiro para dispor sobre crimes cometidos na direção de veículos automotores. Um PL de autoria do deputado federal Laércio Oliveira (foto) estava apensado ao texto aprovado.
“Todos nós já ouvimos na televisão uma notícia de alguém dirigindo embriagado que atropela e mata pessoas inocentes. A partir da sanção dessa lei, quem dirigir bêbado e matar, vai para a cadeia”, disse o parlamentar.
A Lei diz que aquele que conduz veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa sofrerá reclusão de cinco a oito anos, e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Fonte: Assessoria de Comunicação


Proposta pelo Senado, PEC facilita quitação de dívidas por estados e municípios e ajuda governo federal na meta fiscal

Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população