“Se tiver independência e apoio do governador fará excelente gestão"
Juízo é do presidente da Adepol sobre Mendonça Prado na SSP Política 03/01/2015 07h49 |Por Joedson Telles
O novo presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Sergipe (Adepol), o delegado Paulo Márcio, avalia como uma medida acertada o governador Jackson Barreto (PMDB) escolher o deputado federal Mendonça Prado (DEM) para ser o secretário de Estado da Segurança Pública do seu governo. “Mendonça foi presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados e mostrou capacidade e conhecimento. Dialoga bem com todos os setores das polícias Civil e Militar e não tem medo de ousar. Se tiver independência para compor sua equipe e apoio do governador Jackson Barreto, fará uma excelente gestão”, acredita Paulo Márcio.
Segundo Paulo Márcio, a Adepol pretende manter uma atuação não só reivindicativa como propositiva junto ao novo titular da SSP. “E temos certeza de que seremos ouvidos e, melhor ainda, consultados, quando da definição de medidas e ações que visem à melhoria na prestação de serviços de segurança pública, que devem ter por finalidade a proteção dos cidadãos. Mendonça Prado tem essa qualidade: ouvir muito e dialogar antes de decidir”, disse.
O novo presidente da Adepol explica que existe a necessidade de implementar o subsídio e a promoção automática, aprovados em 2014. “Também necessitamos de um maior efetivo na maioria das unidades, principalmente no interior, onde os delegados chegam a acumular até três delegacias. Além disso, há o problema de presos custodiados em delegacias de polícia, oferecendo risco tanto à população quanto aos servidores. Há, obviamente, outras demandas que serão oportunamente apresentadas. A prioridade, no entanto, dependerá do encaminhamento dos delegados”, garante.


Recursos fortalecem saúde, esporte, infraestrutura em dezenas de municípios

Ele afirmou que nunca pensou em sair do país ou se asilar em embaixada

Padilha inaugura serviços no HAIL, entrega ambulâncias e visita obras do Hospital do Câncer

Recursos serão aplicados para tornar estado mais atrativo a investidores e melhorar serviços ofertados à população

Ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de operação da PF na manhã desta sexta-feira (18). Casa e escritório dele no PL foram alvo de buscas