Senador Valadares se afasta para tratamento de saúde
Política 22/11/2017 11h15 - Atualizado em 22/11/2017 11h38 |Por F5 News
O senador sergipano Antônio Carlos Valadares (PSC), que conclui o seu terceiro mandato em 2018, pediu afastamento do Senado para tratamento de saúde. O anúncio foi feito na terça-feira (21) durante um discurso no plenário sobre a política no país. O parlamentar deverá se licenciar a partir desta quarta-feira (22) por 120 dias.
Valadares vai passar por uma cirurgia de hérnia que estaria adiada há meses e ficará em repouso por alguns dias. A licença deve se estender até março para o senador tratar de assuntos particulares e depois reassumir o mandato.
O senador comentou o afastamento em seu twitter na manhã de hoje.
Em seu lugar assume o suplente, o advogado Elber Batalha de Goés (PSB), que o acompanha desde 1994, quando disputou o seu primeiro mandato de senador. Elber Batalha estava na segunda suplência, mas passou para a primeira em consequência da morte do ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra (PT).
Para o senador Valadares a licença também é uma oportunidade de se preparar para as eleições de 2018, quando pode tentar o seu quarto mandato ou até o Governo do Estado, apesar de ainda não haver confirmação.


Proposta pelo Senado, PEC facilita quitação de dívidas por estados e municípios e ajuda governo federal na meta fiscal

Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população