Sergipe é terceiro estado com maior número de troca de urnas
Mais de 70 urnas apresentaram problemas; 35 foram trocadas, diz TRE do Estado Política | Por F5 News 07/10/2018 17h15 - Atualizado em 07/10/2018 17h19 |Sergipe é o terceiro estado brasileiro com maior número de substituições de urnas eletrônicas no primeiro turno das eleições deste domingo (7), conforme balanço mais recente da Justiça Eleitoral. No país, do total de 454.493 urnas distribuídas, foram substituídas 310 urnas. A maior quantidade ocorreu em São Paulo e Minas Gerais, 49 e 46 respectivamente.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe, mais de 70 urnas apresentaram problemas, boa parte delas, no entanto, foi por situações simples de mau contato que puderam ser resolvidas. Dessas, 35 urnas precisaram ser trocadas.
Ao todo, 900 urnas extras foram disponibilizadas pelo TRE em Sergipe. A maior parte das ocorrências de falha ocorreu em Aracaju, capital.
Sobre ocorrências policiais envolvendo candidatos no país, cinco casos foram registrados: uma prisão em São Paulo por divulgação da propaganda, três em Minas Gerais e um em Mato Grosso.
Já os eleitores se envolveram em 33 ocorrências, com duas prisões no Mato Grosso do Sul. O maior número de casos foi registrado no Mato Grosso, com oito ocorrências por questões variadas e que não ocasionaram prisões. Em seguida, aparece Santa Catarina, que registrou sete casos, todos relativos à propaganda irregular.
*Com informações do Tribunal Superior Eleitoral


Condenados podem recorrer da decisão

Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos

Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego

Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF

Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino