Servidores da Alese e do Judiciário terão salários atrasados
Política 21/07/2016 16h55 |Da Redação
Os servidores do Poder Judiciário e da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) não estão recebendo seus salários esta semana, como ocorre normalmente. Este mês os salários serão pagos até o dia 30. O atraso, segundo os poderes, foi motivado pela ausência do repasse do duodécimo que deveria ter sido feito pelo Executivo nessa quarta-feira (20).
Nesta quinta-feira (21), o presidente do Sindicato dos Servidores da Alese (Sindalese), Antônio Geraldo da Silva, se reuniu com o presidente do Poder Legislativo, o deputado estadual Garibalde Mendonça. Durante a reunião, os sindicalistas ouviram que a mudança da data do repasse foi uma decisão conjunta entre os Poderes no Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), em virtude da queda de R$ 30 milhões na primeira parcela e de R$ 6 milhões na segunda do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
De acordo com o representante do sindicato, Garibalde apresentou as deficiências do Estado, mas garantiu que lutaria para que o pagamento dos servidores não saísse do dia 20 de cada mês.


Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)