Sessão da AL é interrompida pela morte de Aloísio de Abreu | F5 News - Sergipe Atualizado

Sessão da AL é interrompida pela morte de Aloísio de Abreu
Assembleia teria a presença da promotora Euza Missano
Política 03/05/2012 11h55 |


Por Fernanda Araujo

A sessão da Assembleia Legislativa foi cancelada nesta quinta-feira, 3, pelo falecimento do desembargador de Sergipe, Aloísio de Abreu, para que os deputados pudessem comparecer ao enterro, a pedido do deputado estadual Augusto Bezerra (DEM). O desembargador sofreu parada cardíaca na noite de ontem e foi enterrado nesta manhã na Colina da Saudade.

O vice-líder da oposição aproveitou o requerimento de alguns deputados para solicitar à presidência da assembleia a suspensão da sessão de hoje. “Acho mais do que justo esse momento, a Assembleia Legislativa, perante toda a sua família, demonstra o respeito e a amizade que toda a vida teve com o Dr. Aloísio de Abreu, com seu filho e com toda a sua família”, ressalta.

Para Bezerra, o desembargador foi um homem que marcou a magistratura do Estado de Sergipe. “Chegou a assumir o Governo de Sergipe, foi presidente do Tribunal de Justiça, do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. Um homem que marcou a sua vida pela sua seriedade, recebendo as pessoas, conversando com as partes. E realmente um homem que marcou a história do Poder Judiciário de Sergipe. Hoje tem o filho desembargador que honra também a corte. Ocupou os maiores cargos e deixa para a sociedade e para sua família um legado que realmente Sergipe deve muito. Ele foi em paz”.

Requerido pelo deputado e aprovado pela assembleia, a sessão teria a presença especial da promotora do Ministério Público Estadual Euza Missano, para falar sobre a situação da saúde do Estado de Sergipe. Segundo Bezerra, a promotora é hoje a pessoa mais importante que representa a saúde no estado. “Apesar de não ser médica e não ter cargo de secretária da Saúde, a saúde só funciona no Estado de Sergipe por causa da promotora Euza Missano. Para a gente seria um momento onde teríamos um grande debate, mas eu tenho certeza que outra oportunidade virá”, acredita.

A presença da promotora, a qual já mobilizou várias ações civis à favor da saúde, necessita ainda da autorização da Procuradoria Chefe. “Eu não vejo porque a Procuradoria impedir a vinda de Dra. Euza porque ela vem engrandecer o Ministério Público aqui nesta casa e contar as lutas para que Sergipe tenha uma saúde melhor. Além de aprofundar informações sobre o caos da saúde e dizer quais providências que devemos tomar”, disse, salientando que nova data será marcada.

Foto: Assessoria

Mais Notícias de Política
Marcelo Camargo/Agência Brasil
17/08/2025  09h59 “Adultização”: entenda projeto que pode ter urgência votada na Câmara
Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES
15/08/2025  17h49 Rito do julgamento de Bolsonaro e aliados no STF deve durar cinco dias
Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma
Reprodução/CNN
15/08/2025  15h48 Trump e Putin desembarcam no Alasca para discutir guerra na Ucrânia
Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia
 Vinicius Schmidt/Metrópoles
15/08/2025  14h33 Motta envia ao Conselho de Ética pedidos de cassação de Eduardo
No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol
Luanna Pinheiro / CMA
15/08/2025  11h14 Câmara de Aracaju marca reuniões das CPIs da SMTT e do Natal Iluminado
Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado