SSP: Polícia Técninca atende demandas eleitorais
Política 02/10/2016 15h11 - Atualizado em 02/10/2016 15h44 |A Polícia Técnica de Sergipe, por meio do Instituto de Identificação, participa do pleito eleitoral, pela primeira vez, em regime de plantão para atender demandas eleitorais.
No total, três papiloscopistas atuam em regime de sobreaviso diariamente, para que qualquer dúvida quanto à autenticidade da carteira de identidade seja dirimida. Os papiloscopistas de plantão atenderão não somente a demanda eleitoral, como também demandas oriundas das autoridades policial e judiciária.
No Instituto Médico Legal (IML), a equipe auxiliará na identificação de corpos, por meio do fornecimento das fichas onomástica e decadatiloscópica para que seja possível a liberação dos corpos.
O serviço, iniciado dia 1º, estará à disposição da sociedade sergipana todos os finais de semana e feriados, a partir de agora.
Áreas de atuação dos papiloscopistas
Os profissionais atuam em quatro segmentos. Na identificação civil, participando do processo na emissão de carteiras de identidade; na identificação criminal, identificando criminosos; na identificação de cadáveres, chamada necropapiloscopia, nos quais os cadáveres são identificados pelas impressões papilares; e a perícia papiloscópica em local de crime, onde o profissional levanta e recolhe fragmentos deixados na cena e compara com o de eventuais suspeitos, no banco de dados presente no instituto de identificação.
Fonte:SSP


Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

Pastor teve celular apreendido pela PF e não pode deixar o país