STF autoriza retorno de Paulinho das Varzinhas à Assembleia Legislativa de Sergipe
Política 22/05/2017 14h29 - Atualizado em 22/05/2017 15h44 |Por F5 News
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (SFT), autorizou nesta segunda-feira (22) o retorno do deputado estadual Paulinho das Varzinhas à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A informação foi confirmada pela defesa do deputado.
O parlamentar estava afastado desde dezembro de 2015 por determinação judicial proferida na Ação Penal na qual Paulinho é acusado de desviar verbas de subvenções destinadas, através da Alese, para instituições sem fins lucrativos, no ano eleitoral de 2014.
No final da semana passada, o desembargador Roberto Porto, relator do processo no Tribunal de Justiça (TJ/SE), havia indeferido o pedido formulado pela defesa de Paulinho para suspensão da medida cautelar que afastou o deputado, denunciado pelos crimes de associação criminosa, peculato e ocultação de bens. Essa ação penal está na fase das alegações finais.
Embora impedido de exercer as funções parlamentares, Paulinho continua recebendo o salário de deputado estadual. A Alese ainda não foi notificada da decisão do STF.


Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris

Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília

Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei