Sukita acusa Valadares de se somar a Gualberto para tomar seu mandato | F5 News - Sergipe Atualizado

Sukita acusa Valadares de se somar a Gualberto para tomar seu mandato
Deputado eleito entra com novo recurso tentando ser diplomado
Política 15/12/2014 16h46 |


Por Joedson Telles

O ex-prefeito de Capela e deputado federal eleito Manoel Sukita (PMDB), após protocolar recurso sobre o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o impede de ser diplomado no próximo dia 18, fez um apelo ao presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, o deputado federal Rogério Carvalho, no sentido de impedir que o também petista, o deputado estadual Francisco Gualberto, trabalhe pela sua derrota. Gualberto ficou na suplência, mas acabou beneficiado com a não diplomação de Sukita.        

“Faço um apelo aos amigos do PT Sergipe, a começar pelo presidente Rogério Carvalho: não deixem Francisco Gualberto se somar aos Valadares para tomar o mandato que o povo me deu, porque se Déda estivesse vivo isso não aconteceria, pois sempre fui um aliado de primeira hora correto e leal. Portanto, eu e minha família não merecemos ser tratado com covardia, já que em todas as campanhas do PT eu dei a minha contribuição. É preciso alguém dizer a Francisco Gualberto que o que ele está fazendo não é certo, pois mandato se conquista é no voto e não tomando de quem foi eleito democraticamente pelo povo”, disse.

Segundo Sukita, como é do conhecimento de todos, a eleição 2014 foi a mais difícil da sua minha vida, porém a mais bonita que Sergipe já viu. “Enquanto Gualberto teve todos os direitos, os Valadares me tomaram tudo, inclusive o tempo de TV e rádio. Eles só não conseguiram tomar o carinho, respeito e gratidão que o povo tem por mim e a minha história de vida. Fiz uma campanha com apenas um mini-trio e microfone, ainda assim consegui conquistar 33.179 votos. Por esse motivo, não é justo que Gualberto ocupe o lugar que nos conquistamos com tanto esforço. O povo não aceita essa forma sua de fazer política, peço a Deus que me dê força, equilíbrio e sabedoria para honrar o mandato conquistado de forma correta, isso pra mim é sagrado”, disse.

Mais Notícias de Política
Jadilson Simões/Alese
08/09/2025  15h33 Sergipe aprova lei que reserva vagas no serviço público para pessoas com 40+
Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances
Hugo Barreto/Metrópoles
08/09/2025  14h51 Bolsonaro pede autorização do STF para fazer procedimento médico
Prescrição é de realização de procedimento na pele
Assessoria de comunicação
08/09/2025  14h05 Levi Oliveira defende a permanência da Zona de Expansão em Aracaju
No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população
ASN/reprodução
07/09/2025  13h41 Fábio Mitidieri se licencia para participar da Gastech na Itália
Vice Zezinho Sobral assume o comando do Executivo até 16 de setembro
Marcelo Camargo/Agência Brasil
07/09/2025  13h34 Lula e ministros acompanham desfile do Dia da Independência
Planalto estima em 45 mil o número de pessoas na Esplanada

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado