Terceira pesquisa da semana confirma vitória de João Alves no 1º turno
Política 05/10/2012 02h28 |A TV Atalaia divulgou, na noite desta quinta feira 4, o resultado de uma nova pesquisa eleitoral realizada esta semana em Aracaju e contratada pela emissora à empresa de pesquisas Única. Mais uma vez se confirmou o favoritismo do candidato a prefeito pela coligação “Aracaju não pode esperar”, João Alves Filho (DEM/PSDB), que manteve a liderança na preferência do eleitorado, com 51,1% das intenções de votos, o equivalente a 58% dos votos válidos, garantindo a sua vitória ainda no primeiro turno.
Pela pesquisa, em que foram ouvidos mil eleitores, se as eleições fossem hoje o candidato Valadares Filho (PT/PSB), apoiado pelo governador Marcelo Déda e pelo prefeito Edvaldo Nogueira, ficaria com 31,5% dos votos, enquanto Vera Lúcia teria 4% das intenções de votos. Almeida Lima (PPS), com 0,8% da preferência do eleitorado, e Reynaldo Nunes (PV), com 0,6%. A pesquisa registrou 6,2% de indecisos e 5,7% de eleitores anulando os votos ou votando em branco.
Três pesquisas, um resultado
Nesta mesma semana, duas outras pesquisas foram divulgadas, uma pela TV Cidade e outra pelo Jornal do Dia, confirmando a preferência do eleitor por João Alves e a sua vitória ainda no primeiro turno, em dados que se assemelham à pesquisa de hoje, totalizando três levantamentos eleitorais no espaço de uma semana e durante a reta final da eleição, que referendam a vitória de João.
Na pesquisa publicada pelo Jornal do Dia, realizada pela empresa de pesquisa pernambucana Exatta e divulgada na quarta-feira, João Alves obteve 52% dos votos contra 26% para Valadares Filho.
Já pela pesquisa divulgada na terça feira pela TV Cidade, realizada pela empresa W1emcampo, João Alves também venceria no primeiro turno das eleições, com 51,6% das intenções de votos, contra 33,5% para Valadares Filho.
Do Comitê de Imprensa do candidato João Alves Filho


Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA

Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)

Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF