“Um rapaz teve direito a 210 casas da PMA e está vendendo” | F5 News - Sergipe Atualizado

“Um rapaz teve direito a 210 casas da PMA e está vendendo”
Augusto denuncia, após conversar com moradores do bairro Santa Maria
Política 13/09/2012 15h50 |


Por Joedson Telles

Na manhã desta quinta-feira 13, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) denunciou que a Prefeitura de Aracaju deu 210 casas a um líder comunitário da Zona de Expansão, que estaria vendendo os imóveis a pessoas desabrigadas. O deputado ecoou a informação recebida pelos próprios moradores do bairro Santa Maria, que lotaram as galerias da Assembleia Legislativa, hoje, assegurando que a PMA também não estaria repassando o chamado auxílio moradia.

“Um rapaz chamado Russo teve direito a 210 casas da PMA e está vendendo as casas. Vou ao Ministério Público fazer a denúncia. Russo criou uma associação fictícia e teve direito às 210 casas. É um absurdo. Ou a prefeitura não está fiscalizando a entrega de casas ou está fazendo política com as casas. Este Russo é ligado à Prefeitura de Aracaju. Vou denunciar ao MP e também aqui na tribuna”, prometeu o parlamentar.

 

Falando com os olhos fitos nas galerias, onde estavam as famílias retiradas de áreas de risco e de invasões do Santa Maria, Augusto repetiu a denúncia e ratificou que baterá à porta do MP, solicitando que o órgão obrigue ao prefeito Edvaldo Nogueira entregar os imóveis antes das eleições, por entender que ele está usando o problema social como moeda eleitoral.

“Quem é Russo? Tenho denúncias que ele vende casas por R$ 2 mil. O serviço social cria uma associação para que um cidadão fique vendendo casas? Conheço a índole desse rapaz, ele já vendeu muitos terrenos na Terra Dura. As casas devem ser entregues aos moradores e não a esse tal de Russo. Ele é cabo eleitoral de algum candidato a vereador ligado a Prefeitura de Aracaju”, disse, de acordo com uma matéria postada no site da Alese.

Lembrando do programa eleitoral do candidato a prefeito de Aracaju Valadares Filho, Augusto enfatizou que há uma contradição na publicidade que fala em dividir Aracaju e na forma com que a Prefeitura de Aracaju age no Santa Maria. “Querem humilhar a população pobre, ao negar moradia digna. Muitas pessoas afirmam que estão há três meses sem receber o auxílio-moradia. Esperamos a chegada do serviço social, com a lista, para sabermos quem realmente está com a verdade”, disse.

A solicitação para que o serviço social da Prefeitura de Aracaju comparecesse à Alese foi feita pela deputada Ana Lúcia, que foi mal entendida pelos moradores do Santa Maria, que, com cartões do Banco do Brasil em mãos, asseguraram que o dinheiro não havia sido depositado em suas contas, até a manhã de hoje. “É mentira. Não tem nada na conta”, gritou das galerias um dos moradores do Santa Maria, ao ouvir que a Prefeitura de Aracaju já havia depositado  o dinheiro.

Mais Notícias de Política
Montagem F5 News
12/08/2025  15h06 Vereador acusa vestibular da UFS de associar bolsonarismo ao neonazismo
Lúcio Flávio denuncia “carga ideológica” em prova EAD e promete acionar Justiça e projeto ‘Escola Sem Partido’
Lula Marques/Agência Brasil
12/08/2025  14h30 Bolsonaro pede a Moraes autorização para realizar exames médicos
Ex-presidente deve fazer exames em hospital particular de Brasília
Luana Pinheiro/CMA
11/08/2025  16h46 Ex-secretários negam irregularidades em uso de emendas da saúde
Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA
Marcelo Camargo / Agência Brasil
11/08/2025  10h59 Lula finaliza plano aos setores afetados por tarifaço de Trump
Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)
Agência Sergipe
08/08/2025  17h23 Lula pede a senadores que não assinem pedido de impeachment de Moraes
Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado