"Uso de Déda na campanha é para ofuscar que governo deixou a desejar" | F5 News - Sergipe Atualizado

"Uso de Déda na campanha é para ofuscar que governo deixou a desejar"
“Mais uma forma de querer enganar a população”, assegura Gilson Andrade
Política 03/09/2014 06h26 |


Por Joedson Telles

O deputado estadual Gilson Andrade (PTC) lamentou que o define como “falta de respeito à memória do saudoso Marcelo Déda”, cuja voz e imagem são utilizadas na campanha do candidato ao Governo do Estado, Jackson Barreto (PMDB).  Segundo o deputado, que faz oposição ao governo JB, além disso, é preciso salientar que o governo Marcelo Déda esteve longe do que ele mesmo prometeu fazer por Sergipe. Gilson ressalvou que Déda fez muito por Sergipe na Câmara Federal e poderia fazer no Senado Federal, mas, enquanto governador, não correspondeu às expectativas. O deputado acredita que a ideia é querer enganar a população tentando passar um governo que na prática em bem diferente.

“A gente imaginava que ele como gestor executivo pudesse fazer muito mais. O seu discurso belíssimo, com certeza um dos maiores e melhores oradores da história política do nosso estado, mas enquanto gestor deixou muito a desejar. Com todo respeito à história e família, mas não correspondeu de forma administrativa aquilo que Sergipe gostaria que fosse feito em nosso estado durante esses oito anos. Talvez isso seja um erro: mais uma forma de querer enganar a população, trazendo a imagem do governador Marcelo Déda, até porque ele faleceu precocemente. Quem é que não sente a dor de ter perdido um cidadão de bem, jovem, da forma que El faleceu? Talvez a estratégia de marketing seja nesse sentido: querer ofuscar que ele deixou muito a desejar em termos de gestão e planejamento”, disse.

Gilson Andrade lembrou que foi no governo Déda que a Fundação da Saúde foi implantada com o objetivo de melhorar as ações, de dar celeridade a todo processo de assistência, principalmente hospitalar. Entretanto, criou-se uma entidade para administrar os hospitais regionais, alguns foram ampliados, outros construídos, mas a população não está sendo melhor assistido, quando compara-se o atual momento com governos anteriores. “Ficou apenas no discurso, na retórica, e o povo de Sergipe já não assimila mais essa propaganda enganosa que corre pelos quatro cantos do estado”, assegurou.

Mais Notícias de Política
Igor Matias/ASN
05/09/2025  19h23 Governo de Sergipe autoriza concurso para professores da rede estadual
Edital deve ser publicado até outubro e prevê vagas e cadastro reserva
Divulgação
05/09/2025  11h47 Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito de Lagarto, Sérgio Reis
Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais
Reprodução/Ricardo Stuckert
04/09/2025  16h34 CPMI do INSS cobra dados de sindicato do irmão de Lula
Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi
Marcos Menezes
04/09/2025  14h43 Alese aprova incentivo para modernizar relação entre Fisco e contribuintes
Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz
Carlos Moura/Agência Senado - Fonte: Agência Senado
04/09/2025  13h40 Comissão aprova MP que zera conta de luz para famílias de baixa renda
Deputado Fernando Coelho Filho apresentou ajustes no seu relatório

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado