Valadares voltará a afirmar na TV que Machado quer dividir Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Valadares voltará a afirmar na TV que Machado quer dividir Aracaju
Coligação consegue medida cautelar suspendendo todas liminares de João
Política 10/09/2012 10h36 |


Por Joedson Telles

Provavelmente no programa eleitoral da TV que vai ao ar nesta segunda-feira 10, a coligação “Aracaju segue em frente”, do candidato a prefeito Valadares Filho (PSB), volte a explorar a tese que o candidato a vice-prefeito na chapa de João Alves (DEM), José Carlos Machado, quer dividir Aracaju, passando a Zona de Expansão para o município de São Cristóvão. De acordo com o coordenador da campanha de Valadares Filho, Elber Batalha, uma mediada cautelar suspendeu todas as liminares que favoreciam a coligação “Aracaju não pode esperar”, do ex-governador João Alves. “Com a cautelar, até o julgamento final, está liberado”, afirmou Elber Batalha.       

Provocado sobre a possibilidade de uma possível proibição definitiva levar a coligação “Aracaju segue em frente” a mudar o mote da campanha, Valadares Filho disse que a população de Aracaju já tem ciência do que está acontecendo. “A população já sabe quem quer dividir Aracaju e quem entrou com uma ação para que a Zona de Expansão não pertencesse a nossa capital. Então, nos iremos continuar conversando com o povo. Iremos continuar com este contato com a população, demonstrando que quem faz a ação como esta não tem compromisso com o futuro da cidade”, disse Valadares Filho.    

No final de semana, redações de sites, portais e jornais receberam um e-mail da coligação “Aracaju não pode esperar” garantindo que a Justiça Eleitoral, através do juiz Mário César Vasconcelos Freire de Carvalho, havia indeferido, no final de semana, o mandado de segurança impetrado pela coligação "Aracaju segue em frente" para continuar divulgando que Machado quer dividir Aracaju.  

“O objetivo do mandado de segurança impetrado por Valadares Filho, agora rejeitado definitivamente pela Justiça Eleitoral, em sua terceira derrota judicial acumulada em uma semana, era o de suspender a liminar concedida ao candidato Machado, que proibiu a exibição nos programas eleitorais gratuitos de Valadares da propaganda ilegal que utilizava o recurso da mentira, enganando a opinião pública e confundindo o eleitorado através de inverdades e armações dos marqueteiros da coligação de esquerda, acerca da opinião dos candidatos do DEM/PSDB sobre a questão da zona de expansão de Aracaju”, leu-se no e-mail enviado pela assessoria de João. Com a cautelar, todavia, a coligação de Valadares Filho, segue em frente.

Mais Notícias de Política
Montagem F5 News
12/08/2025  15h06 Vereador acusa vestibular da UFS de associar bolsonarismo ao neonazismo
Lúcio Flávio denuncia “carga ideológica” em prova EAD e promete acionar Justiça e projeto ‘Escola Sem Partido’
Lula Marques/Agência Brasil
12/08/2025  14h30 Bolsonaro pede a Moraes autorização para realizar exames médicos
Ex-presidente deve fazer exames em hospital particular de Brasília
Luana Pinheiro/CMA
11/08/2025  16h46 Ex-secretários negam irregularidades em uso de emendas da saúde
Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA
Marcelo Camargo / Agência Brasil
11/08/2025  10h59 Lula finaliza plano aos setores afetados por tarifaço de Trump
Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)
Agência Sergipe
08/08/2025  17h23 Lula pede a senadores que não assinem pedido de impeachment de Moraes
Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado