Valdir cobra força tarefa contra a dengue
Política 18/06/2014 15h21 |Preocupado com o alto índice de dengue em Sergipe, notificado pelo Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no início deste mês, o vereador Valdir Santos (PTdoB), ocupou a Tribuna da Câmara Municipal (CMA), nesta quarta-feira (18) para fazer um apelo ao secretário da Saúde de Aracaju, Alvimar Rodrigues. De acordo com o parlamentar, diante de tantos casos confirmados, é fundamental fazer uma força tarefa nos bairros do Município, na tentativa de alertar sobre os riscos da doença. Segundo dados do Núcleo, de janeiro até a primeira semana de junho de 2014, foram notificados 1.751 casos de dengue, sendo 562 confirmados.
O vereador ressaltou que essa iniciativa é válida, pelo fato do período chuvoso propiciar a proliferação do aëdes aegypti, mosquito transmissor da dengue. “Estamos vivenciando um período intenso de chuvas em nosso Município, e isso contribuiu para que aumente os casos dessa doença. Faço aqui meu apelo ao competente secretário Alvimar Rodrigues, para que essa força tarefa seja realizada nos bairros de nossa Capital e dizer que estou disposto a ajudar”, pontuou.
Ainda em pronunciamento, Valdir destacou que independentemente do bairro no qual reside, toda a população aracajuana está suscetível. “Seja nas comunidades mais periféricas, ou em bairros da Zona Sul da Capital, qualquer pessoa pode ser contaminada pelo mosquito, por isso, de nada vai adiantar a força tarefa se não houver é necessário à colaboração do povo. A dengue não é uma doença simples como muitos consideram”, declarou.
Apartes
Em aparte o vereador Dr. Gonzaga (PR) parabenizou o discurso do parlamentar e também se prontificou com o tema. “Não seria exagero falar que estamos vivendo um período muito próximo de uma epidemia. Isso também se deve a dificuldade que a gestão teve em negociar com os agentes de endemias. Minha função aqui não é culpar ninguém, mas alertar que termos apenas 30% ou 40% de funcionários efetivamente nas ruas, é um fator preocupante”, afirmou.
O vereador Anderson de Tuca (PRTB) também se mostrou solidário. “Quero me somar nesse mutirão. Inclusive, faço questão de colocar as pessoas que integram a minha assessoria para juntos fazermos com que essa doença não prolifere em nossa Capital. Pode contar com o meu apoio”, finalizou.


Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial