Vereador de Aracaju, Jason Neto, morre aos 51 anos
O parlamentar sofreu um infarto em sua residência na manhã desta quarta-feira Política 02/09/2020 10h16 - Atualizado em 02/09/2020 12h08 |O vereador de Aracaju, Jason Neto (PDT), faleceu nesta quarta-feira (2) vítima de infarto. Segundo pessoas ligadas à família, o parlamentar estava em casa quando sofreu um mal súbito. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), mas não resistiu.
Formado em Jornalismo, Jason Neto é irmão do deputado federal Fábio Henrique. Ele estava no 1º mandato e foi eleito com 2.797 votos. Atuou durante 18 anos no rádio como locutor esportivo e âncora de programas jornalísticos em diversas emissoras. Também era funcionário público há 26 anos do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (IPESAÚDE).
Não é fácil dizer adeus a uma pessoa que vc ama muito. Meu irmão era com muito orgulho o meu irmão de sangue e de coração, um ser iluminado que volta ao convívio do pai. Meu irmão Jason Neto, vamos guardar de vc sempre os bons momentos e ensinamentos. Vá em paz meu irmão.
— Fábio Henrique (@FabioHenriqueSE) September 2, 2020
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho, decretou três dias de luto oficial do Parlamento Municipal. "Todos os vereadores prestam sentimentos aos familiares neste momento de grande perda e dor", informou a assessoria do Legislativo.
Em nota, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, declarou que Jason pautou sua vida política pela defesa daqueles que mais precisam. "É com muita tristeza e extremamente consternado que tomei conhecimento do falecimento do vereador Jason Neto, um querido amigo, companheiro de partido e aliado. Externo meus sentimentos aos seus familiares", postou o gestor, que decretou luto oficial de 3 dias no Município.
O governador do Estado, Belivaldo Chagas usou o Instagram para prestar condolências a família do vereador. “Além de uma pessoa muito querida, tanto no meio profissional de rádio quanto dentro da política, Jason Neto era servidor de carreira do Ipesaúde e meu conterrâneo de Simão Dias.Tenho certeza que Deus há de tê-lo num bom lugar porque ele merece” afirmou Belivaldo.
O velório está marcado para às 13 horas e sepultamento deve acontecer às 17 horas no cemitério Colina da Saudade.





