Zé Pedal conta sua história de luta pela acessibilidade na CMA
Política 10/09/2014 14h30 |Após andar muitos quilômetros por algumas cidades do Brasil empurrando uma cadeira de rodas, o fotógrafo mineiro José Geraldo de Souza, mais conhecido como Zé do Pedal, chega a Aracaju e nesta quarta-feira, 10/9, visitou a Câmara Municipal de Aracaju. Zé percorre as cidades com uma cadeira de rodas que simboliza a cruzada pela acessibilidade e luta por melhores condições para a pessoa com deficiência.
Há exatos sete meses, o fotógrafo percorreu uma média de 10. 700 km empurrando a cadeira de rodas enfrentando dificuldades como barreiras arquitetônicas, falta de rampas e calçadas irregulares. “Liberdade é o sagrado direito de caminhar independentemente das nossas limitações”, disse da Tribuna.
Zé do Pedal relatou que em todas as cidades que esteve tanto interiores quanto em capitais, constatou que praticamente em nenhuma delas podem ser consideradas acessíveis, pois crianças e adultos deficientes e incluiu as barreiras enfrentadas também pelas gestantes e idosos enfrentam imensas dificuldades sofridas.Vereadores
O presidente da Câmara, Vinicius Porto (DEM), parabenizou Zé do Pedal pelo trabalho de conscientização pelo Brasil. Já o vereador Lucas Aribé (DEM), destacou que desde o começo do seu mandato tem lutado para colocar em prática leis de acessibilidade já existentes no município.
Fotos: Acrisio Siqueira
Fonte: Câmara Municipal de Aracaju


O senador Weverton, autor do projeto, diz que a iniciativa tem o objetivo de oferecer segurança jurídica aos taxistas e suas famílias

Município pedirá reparação por danos morais coletivos e adotará medidas criminais

Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil