Zezinho Guimarães critica possibilidade de fechamento de agências do Banese
Política 07/08/2017 16h30 - Atualizado em 07/08/2017 17h44 |O deputado Zezinho Guimarães (foto) (PMDB) repudiou na sessão plenária da tarde desta segunda-feira (07), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a informação que recebeu quanto ao fechamento de agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese).
“É preciso abortar essa intenção de fechamento de agências no Estado de Sergipe. Nessa época do ano, o Banese aparece com essa ideia estarrecedora de fechamento de agências nos municípios de Itabi, Malhador, Pirambu e Aracaju (conjunto Bugio e Av. Gentil Barbosa, localizada na rodovia dos Náufragos – recém inaugurada)”, ressalta.
Zezinho Guimarães lamentou que até o momento o Sindicato dos Bancários de Sergipe não tenha divulgado nenhuma nota contestando o fechamento de agências do Banese.
“Se isso vier a acontecer de fato, pois a notícia que me veio foi de pessoas internas do banco, eu vou fazer um alerta ao governador: esse não é o momento. Se é verdade que o banco é do sergipano, ele tem que ser forte é aqui em Sergipe, tem que servir aos interesses dos sergipanos. Me causa estranheza que em alguns municípios, a exemplo de Riachão do Dantas, tem Banco do Brasil, mas não tem Banese”, enfatiza.
Banese Card
O deputado lamentou ainda na tribuna da Assembleia Legislativa a privatiação do Banese Card. “Com essa privatização, foram colocadas pra fora mais de 400 pessoas e ninguém falou absolutamente nada. Espero que não aconteça o fechamento das agência porque se isso acontecer, eu tenho certeza que as consequências não só para a economia do Estado, mas para os bancários do Banese, serão nefastas”, afirma.
Por Agência de Notícias Alese


Comissão do Senado autorizou investigação sobre a estatal, relatada por Flávio Bolsonaro e proposta por Damares Alves, após prejuízo bilionário dos Correios

Julgamento da trama golpista entrou no segundo dia, nesta quarta

Sociedade pode enviar sugestões até 30 de setembro e ajudar na definição das prioridades de fiscalização

Senadores aprovam Código de Defesa dos Contribuintes

Gestor afirma que território sempre pertenceu a São Cristóvão e cita decisão do TRF-5