Tudo que você precisa saber para curtir o Réveillon dos Sergipanos
Festa da virada acontece nesta terça-feira, 31, na Orla de Atalaia, com atrações 100% locais, Calcinha Preta na contagem regressiva, orientações ao público e ônibus com tarifa zero até a madrugada Variedades | Por F5 News 31/12/2025 11h37 |A Orla da Atalaia, em Aracaju, será palco nesta terça-feira, 31 de dezembro, da tradicional festa da virada, o Réveillon dos Sergipanos. Em 2025, o evento chega com uma novidade que valoriza a cultura local, toda a programação musical será formada exclusivamente por artistas sergipanos.
As apresentações acontecem no palco montado na região da Passarela do Caranguejo, reunindo diferentes estilos musicais e prometendo animar o público até a madrugada. A abertura da programação está marcada para as 19h, com o show de Maysa Reis. Em seguida, sobem ao palco Leonne O Nobre, às 20h30, Unha Pintada, às 22h, e Calcinha Preta, às 23h, banda responsável pela tradicional contagem regressiva para a chegada de 2026. Após a virada, a festa continua com Mikael Santos, a partir da 1h.
Além da programação musical, a organização do evento divulgou orientações importantes para garantir a segurança e a boa convivência durante a festa. A montagem das barracas está autorizada a partir das 12h desta terça-feira, enquanto a desmontagem deve ser realizada imediatamente após o encerramento do evento.
Outro ponto de atenção é o uso consciente de fogos de artifício. A recomendação é utilizar apenas fogos de baixo nível de ruído, conforme determina a Lei nº 6173/2025. Esse tipo de material reduz significativamente o impacto sonoro, minimizando transtornos à população, especialmente crianças, idosos, pessoas com Transtorno do Espectro Autista e animais. A orientação também se estende a residências e festas particulares, reforçando a importância do respeito às pessoas, aos animais e ao meio ambiente.
Para facilitar o acesso do público à Orla da Atalaia, a Prefeitura de Aracaju vai disponibilizar ônibus com tarifa zero. As linhas irão operar gratuitamente a partir das 17h desta quarta-feira, 31 de dezembro, até as 5h da manhã do dia 1º de janeiro, garantindo transporte seguro e acessível para quem deseja celebrar a chegada do novo ano na principal festa da capital sergipana.
Com informações da Prefeitura de Aracaju
