Advogada acusada de racismo no Burger King pede desculpas por “ofensa”
Fabiani Zouki divulgou nota à imprensa por meio de sua defesa Brasil e Mundo | Por Metrópoles 31/07/2024 12h56 |São Paulo — A advogada Fabiani Marques Zouki, de 46 anos, presa em flagrante por injúria racial após ter feito xingamentos racistas contra um funcionário da lanchonete Burger King de Moema, na zona sul de São Paulo, divulgou uma nota à imprensa nessa terça-feira (30/7) para “desculpar-se com quem possa ter sido atingido por qualquer ato ofensivo”. O texto não admite o crime de racismo.
A nota, divulgada pelo advogado de Fabiani, Carlos Eduardo Lucera, e enviada ao Metrópoles, afirma ainda que ela “lamenta profundamente tudo o que aconteceu” e que “deixa claro, apenas para que a informação seja completa, que no momento dos fatos foram dirigidas ofensas e xingamentos contra si”.
O caso foi por volta das 23h da última quinta-feira (26/7) e foi registrado pelas câmeras de segurança da lanchonete. Nas imagens (veja abaixo), é possível ver o momento em que a mulher, que estava no drive-thru, sai do carro e avança em direção ao funcionário, de 25 anos.
Leia mais em Metrópoles, parceiro do F5 News.





