Anac muda plataforma para registro de reclamações de consumidores | F5 News - Sergipe Atualizado

Anac muda plataforma para registro de reclamações de consumidores
Brasil e Mundo 01/04/2017 10h28 |


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) modificou o sistema utilizado para o registro e monitoramento de demandas dos passageiros do transporte aéreo. Segundo a agência, a mudança tem como objetivo aprimorar e tornar mais eficaz o atendimento às solicitações da sociedade recebidas pelo canal Fale com a Anac.

O Fale com a Anac é um canal que pode ser utilizado para o registro de reclamações e denúncias contra entes regulados pela agência, como empresas aéreas, escolas de aviação, aeroportos e pilotos. Também podem ser feitas críticas e sugestões sobre o serviço da Anac e pedir informações sobre as normas vigentes do setor.

Para outras demandas dos consumidores, como solicitação de ressarcimentos de danos, negociação direta com empresas aéreas e atendimento de reclamações, o canal a ser utilizado deve ser o site www.consumidor.gov.br

Fonte: Agência Brasil

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Agência Brasil
20/09/2025  10h30 Brasil tem redução recorde na lista Piores Formas de Trabalho Infantil
Em 2024, 560 mil crianças e adolescentes atuavam nas atividades
Cristian Camilo/Divulgação
20/09/2025  08h04 Justiça nega prorrogar patente de substância de caneta emagrecedora
Decisão autoriza terceiros a produzir medicamento
 Marcello Casal
19/09/2025  17h30 35 anos do SUS: sistema é maior conquista social do país, diz ministro
Tempo de espera para consultas e exames é desafio histórico
Ministério do Trabalho/Divulgação
19/09/2025  12h30 IBGE aponta que trabalho infantil no Brasil reduziu 21,4% em oito anos
Em 2024, eram 1,65 milhão de crianças e adolescentes
SSP/SE
18/09/2025  15h43 Influenciador é preso em Brasília por extorsão de políticos
Com quase 300 mil seguidores, ele teria exigido dinheiro de autoridades locais

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado