Atual campeão, Grêmio vai em busca de virada sobre o Estudiantes na Arena
A derrota na ida cria uma situação pela qual o time gaúcho não passou no ano passado Brasil e Mundo | Por Agência EFE 28/08/2018 13h04 - Atualizado em 28/08/2018 13h17 |O Grêmio reencontrará nesta terça-feira o Estudiantes, em Porto Alegre, três semanas após duelo que a equipe de La Plata venceu por 2 a 1, largando na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores.
Na casa do adversário, o Tricolor saiu atrás no placar depois que o atacante Francisco Apaolaza e o zagueiro Gastón Campi marcaram no primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, a equipe comandada por Renato Gaúcho conseguiu descontar com o zagueiro Walter Kannemann.
O gol foi importante para o Grêmio, já que permite a classificação no tempo normal com vitória simples por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o resultado da ida, o atual campeão levará a decisão para os pênaltis.
A derrota na ida cria uma situação pela qual o time gaúcho não passou no ano passado, quando ergueu o troféu continental pela terceira vez na história. Nas oitavas, o Tricolor passou fora pelo Godoy Cruz por 1 a 0; nas quartas, empatou com o Botafogo sem gols; e nas semis, bateu o Barcelona por 3 a 0.
Apenas na decisão o Grêmio fez a partida de ida na condição de mandante e derrotou o Lanús por 1 a 0. Na volta, mais uma vitória, dessa vez por 2 a 1, resultado que selou a conquista.
Para o jogo desta terça-feira em Porto Alegre, o técnico Renato Gaúcho terá de volta dois titulares que não entraram em campo em La Plata, o lateral-esquerdo Bruno Cortez e o atacante André. O primeiro é titular certo, enquanto o segundo disputa posição com Jael.
O atacante Luan, que ficou fora do treino de domingo, por causa não divulgada, foi confirmado na partida. Outro que atuará é o goleiro Marcelo Grohe, que se recuperou de lesão muscular que o afastou das atividades nos últimos dias.
O Estudiantes, por sua vez, tentará retomar uma sequência de classificações às fases eliminatórias da Libertadores, que foi quebrada com queda nos grupos, no ano passado. Antes, em seis edições, entre 2006 e 2015, o clube argentino chegou ao menos nas oitavas e, inclusive, conquistou o título em 2009.
Para o duelo na Arena do Grêmio, o técnico Leandro Benítez não contará com o volante Fernando Zuqui, que foi expulso na partida de ida. O favorito para ganhar a posição e começar atuando é o veterano Rodrigo Braña, de 39 anos, que, contudo, não treinou nos últimos dias, devido problemas musculares.
Além disso, o comandante do time de La Plata tem outros problemas, como o lateral-direito Facundo Sánchez, que sofreu entorse no tornozelo direito, e o atacante Gastón Fernández, também com problema na musculatura. O primeiro, se estiver em condições, deverá começar jogando em Porto Alegre.
A equipe que sair classificada do jogo desta terça-feira, enfrentará nas quartas de final o vencedor da série entre Atlético Nacional e Atlético Tucumán, que terá a segunda partida disputada no mesmo dia, na Colômbia. Na Argentina, os anfitriões levaram a melhor na ida por 2 a 0.


Presidente participa nesta quarta de últimos compromissos da viagem

São mais de 10 milhões de matrículas no ensino superior

Portaria padroniza diária de 24 horas nos hotéis

Medida anunciada por Alexandre Padilha amplia acesso e eleva limite para 74 anos

Nota combate desinformação promovida por Donald Trump nos EUA