Banco do Brasil lança edital para concurso público
São ofertadas 2.499 vagas para vários estados, entre eles Sergipe Brasil e Mundo 19/12/2014 16h30 |O Banco do Brasil S/A abriu edital n° 2/2014 de concurso público objetivando a formação de cadastro de reserva para provimento de 2.499 vagas no nível inicial da Carreira Administrativa, equivalente ao cargo de Escriturário, que exige nível médio. As futuras contratações, em princípio, serão para lotação nas dependências situadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina.
O concurso será realizado sob a responsabilidade da Fundação Cesgranrio e o salário inicial para o cargo de Escriturário será de R$ 2.227,26, em regime celetista, com carga horária de 30 horas semanais. Na conhecida política de recursos humanos do BB, o cargo proporciona a ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde) e previdência privada.
Do total de vagas que vierem a ser oferecidas durante o prazo de validade da seleção externa, haverá reserva para pessoas com deficiência (PCD) e pessoas pretas ou pardas (PPP).
A inscrição deverá ser efetuada, no período de 22 de dezembro de 2014 a 19 de janeiro de 2015, no site (www.cesgranrio.org.br), mediante o recolhimento do valor de inscrição, que será de R$ 40,00.
A seleção será feita através da aplicação de provas objetivas (1ª Etapa), de caráter eliminatório e classificatório, e de prova de redação (2ª Etapa), de caráter eliminatório. A terceira etapa será composta por exames médicos e procedimentos admissionais, de responsabilidade do próprio BB.
As provas serão realizadas, obrigatoriamente, no dia 15 de março de 2015. As informações sobre os respectivos locais de provas estarão disponíveis, também, no endereço eletrônico (www.cesgranrio.org.br), a partir de 11 de março de 2015.
As provas serão aplicadas nas cidades de Rio Branco-AC, Cruzeiro do Sul-AC, Epitaciolândia-AC, Macapá-AP, Manaus-AM, Parintins-AM, Maracanaú-CE, Itapipoca-CE, Sobral-CE, Quixadá-CE, Russas-CE, Crateús-CE, Juazeiro do Norte-CE, Fortaleza-CE, São Luís-MA, Pinheiro-MA, Bacabal-MA, Imperatriz-MA, Balsas-MA, Presidente Dutra-MA, Caxias-MA, Chapadinha-MA, Cuiabá-MT, Cáceres-MT, Barra do Garças-MT, Rondonópolis-MT, Confresa-MT, Alta Floresta-MT, Tangará da Serra-MT, Juína-MT, Sinop-MT,João Pessoa-PB, Campina Grande-PB, Patos-PB, Sousa-PB, Curitiba-PR, Campo Largo-PR, Paranaguá-PR, Rio Negro-PR, Guarapuava-PR, Pato Branco-PR, Ponta Grossa-PR, Cascavel-PR, Foz do Iguaçu-PR, Campo Mourão-PR, Umuarama-PR, Maringá-PR, Paranavaí-PR, Londrina-PR, Jacarezinho-PE, Recife-PE, Jaboatão dos Guararapes-PE, Olinda-PE, Palmares-PE, Vitória de Santo Antão-PE, Timbaúba-PE, Caruaru-PE, Garanhuns-PE, Serra Talhada-PE, Petrolina-PE, Parnaíba-PI, Teresina-PI, Pocos-PI, Floriano-PI, Natal-RN, Mossoró-RN, Porto Velho-RO, Ji-Paraná-RO, Cocal-RO, Vilhena-RO, Boa Vista-RR, Rorainópolis-RR, Joinville-SC, Mafra-SC, Lages-SC, Caçador-SC, Joaçaba-SC, Chapecó-SC, São Miguel Do Oeste-SC, Rio do Sul-SC, Aracaju-SE, Estância-SE, Nossa Senhora da Glória-SE, Itabaiana-SE, Lagarto-SE e Capela-SE.
Os gabarito serão divulgados no dia 15 de março de 2015. A previsão do resultado final da seleção será na data prevista de 04 de maio de 2015.
O prazo de validade do concurso será de um ano, a contar da data de publicação da Homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez.
O edital também informa que ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nos concursos 2012/003, 2013/001 e 2013/002 até o término de suas vigências (15 de abril, 26 de setembro e 08 de maior de 2015, podendo ser prorrogadas - respectivamente) ou o esgotamento da reserva de candidatos aprovados, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
Fonte: Concursos no Brasil


Pesquisadores aguardam liberação da Anvisa para iniciar testes com a polilaminina, remédio feito a partir de uma proteína da placenta

Educadores esclarecem dúvidas comuns sobre estudar fora do Brasil e mostram que o sonho pode ser acessível

Medicamento contra esclerose múltipla também será produzido no país

Ação resultou no atendimento a 81.368 vítimas de violência

Pesquisa inédita revela impacto da EJA na renda de alunos