Corinthians busca virada em casa sobre o Colo-Colo para avançar às quartas
Só a vitória interessa ao clube paulista, que terá o mando de campo a seu favor Brasil e Mundo | Por: Agência EFE 29/08/2018 13h00 - Atualizado em 29/08/2018 13h32 |O Corinthians irá em busca nesta quarta-feira da virada na série eliminatória com o Colo-Colo, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, em que começou com derrota por 1 a 0, em partida disputada há três semanas, no Estádio Monumental de Santiago, no Chile.
No último dia 8, o atual campeão brasileiro foi derrotado graças a gol do meia Carlos Carmona, marcado aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar do jogo de ida, o Timão ainda ficou com um homem a menos em campo, devido a expulsão do volante Gabriel, que não atuará na volta.
O camisa 5, possivelmente, já não começaria jogando contra o Colo-Colo, pois perdeu posição na equipe titular com Ralf. O experiente meia, no entanto, preocupa por causa do desgaste muscular, o que, inclusive, o deixou fora do treino de ontem, assim como o meia Jadson.
A grande dúvida do técnico Osmar Loss, contudo, é no gol, já que Cássio ainda sente dores no lado esquerdo do quadril, que são decorrentes de pancada sofrida durante o jogo de sábado, contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. Na partida, o dono da meta chegou a ser substituído por Walter.
Caso o terceiro goleiro do Brasil na Copa do Mundo não tenha condições de atuar, mais uma vez, o camisa 27 do Timão terá oportunidade de entrar em campo.
No setor ofensivo, o paraguaio Ángel Romero, que ficou fora da partida contra o Paraná, por ter que cumprir suspensão. O atual xodó da Fiel, como é conhecida a torcida do Alvinegro Paulista, voltará no lugar de Roger, que teve atuação discreta no sábado.
Na partida desta quarta-feira, o Corinthians conseguirá classificação no tempo normal se vencer por dois gols ou mais de diferença. Caso devolva o 1 a 0 da ida, forçará a disputa de pênaltis. Qualquer outro resultado dará classificação ao Colo-Colo.
Em vantagem após a vitória na ida, o Colo-Colo chegou nesta segunda-feira a São Paulo, para dar mais um passo adiante na Libertadores, em que não alcançava as oitavas de final desde 2007. Nas últimas sete participações, o máximo que a equipe conseguiu foi participar da fase de grupos.
Ultrapassar a barreira da etapa atual da competição, no entanto, é um desafio ainda maior para o time chileno. A última vez que os 'Albos' conseguiram entrar entre os oito melhores foi em 1997, com vitória sobre o Nacional, do Uruguai. Naquela edição, o Cruzeiro acabou batendo o Colo-Colo, nas semifinais.
Para o segundo encontro com o Corinthians, o técnico Héctor Tapia não tem qualquer problema para escalar o time. Com isso, a expectativa é pela repetição do 11 que iniciou na partida do último dia 8, em Santiago.
Com isso, o meia chileno Jorge Valdivia e o atacante paraguaio Lucas Barrios, ambos ex-jogadores do Palmeiras, provavelmente, estarão em campo na Arena Corinthians.


Presidente participa nesta quarta de últimos compromissos da viagem

São mais de 10 milhões de matrículas no ensino superior

Portaria padroniza diária de 24 horas nos hotéis

Medida anunciada por Alexandre Padilha amplia acesso e eleva limite para 74 anos

Nota combate desinformação promovida por Donald Trump nos EUA