Projeto aprovado obriga planos de saúde a substituir serviços
Brasil e Mundo 23/04/2014 16h41 |Os planos de saúde terão de substituir imediatamente médicos e hospitais descredenciados por outros equivalentes, de forma a garantir que não haja interrupção no tratamento dos pacientes. É o que prevê o Projeto de Lei 6.964/10, aprovado nesta quarta-feira, (23), em caráter terminativo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. Caso não haja requerimento para votação em plenário, o projeto vai à sanção da presidenta Dilma Rousseff.
As mudanças terão de ser comunicadas aos consumidores com 30 dias de antecedência. O projeto prevê, também, a continuidade da assistência médica nos casos de rompimento de contrato entre operadora do plano e prestadores de serviço, e que, nos contratos entre médicos e operadoras, haja cláusulas de reajuste anual dos procedimentos.
A proposta também determina que os contratos entre planos e prestadores sejam feitos por escrito, com o objetivo de evitar os descredenciamentos repentinos de profissionais da saúde, clínicas, hospitais e laboratórios. Caso os reajustes não sejam feitos até o final dos meses de março, quem definirá os novos valores da prestação do serviço será a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O projeto já foi aprovado pelo Senado, onde foi apresentado pela senadora Lúcia Vânia (PSDB-PA).
Fonte: Agência Brasil


Dados estão em relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica

Prova objetiva será aplicada em 288 cidades no dia 5 de outubro

É a primeira vez que rochas feitas de plástico são encontradas no Brasil. Segundo os pesquisadores, fenômeno ocorre devido a ação humana

Dados fazem parte da Pesquisa Nascer no Brasil 2, feita pela Fiocruz

Doença é uma das únicas sem tratamento medicamentoso no SUS