83% dos inquéritos policiais foram solucionados em Sergipe, diz Adepol
O levantamento divulgado neste setembro corresponde aos inquéritos de 2022 Cotidiano | Por F5 News 13/09/2023 12h42 |Uma pesquisa realizada pela Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) aponta que 83,41% dos inquéritos instaurados em Sergipe foram solucionados. O levantamento divulgado neste mês de setembro corresponde ao ano de 2022.
O estado é o terceiro do ranking da região Nordeste, tendo o Maranhão como líder (96,65%), seguido por Alagoas (86%). Além de ter ficado à frente de outros seis estados nordestinos, Sergipe também ultrapassou o índice nacional (61%).
A análise foi feita com os 26 Estados do país, mais o Distrito Federal, com o objetivo de levantar o índice de resolutividade dos inquéritos policiais nas Polícias Civis e da Polícia Federal.
“A métrica adotada para tal estudo baseou-se em fontes oficiais com dados fornecidos diretamente por cada instituição policial demandada, de acordo com a metodologia aplicada e os quesitos apresentados, sendo, pois, um substrato documental trazido pelos departamentos estatísticos das instituições, não havendo qualquer viés ou inclinação para determinada conclusão”, diz o levantamento.
O documento aponta que para a pesquisa foi realizada a extração de todos os Inquéritos Policiais registrados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022 em Sergipe. “Foram realizadas extrações isoladas, utilizando o filtro respectivo, que possibilitou a obtenção de conjuntos de dados”, detalhou a Adepol.
Adepol
A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), sediada em Brasília-DF, é uma entidade que congrega todos os delegados de Polícia de carreira do país. Segundo a entidade, o foco é a luta pela defesa dos direitos e interesses das Polícias Federal e Civis.
Veja as porcentagens dos estados:
Veja o ranking por região:





