9ª DM recupera ciclomotores roubados
Cotidiano 14/05/2012 09h12 |
Na última sexta-feira (11), equipes da 9ª Delegacia Metropolitana, situada no bairro santa Maria, recuperaram quatro ciclomotores da marca Shineray. As investigações foram iniciadas após o registro de uma tentativa de homicídio, onde a vítima era proprietária de um dos veículos recuperados. "A partir daí, equipe começou a destrinchar a cadeia de repasse desse veículo e nesse percurso foram encontrados mais outros três veículos roubados", destacou a delegada Juliana Alcoforado.
Ainda segundo a delegada , foram ouvidas 13 pessoas a fim de esclarecer os fatos, mas não foram realizadas prisões em virtude da ausência do estado de flagrância com relação ao dono de uma oficina localizada no bairro Santa Maria que vendeu as motonetas com ciência de que se tratavam de produtos de roubo. O comerciante é conhecido como "Galego da Oficina", conhecido na área por negociar veículos usados.
"Embora ele negue saber que eram roubadas, todas as informações até então colhidas nos conduzem a crer que se trata de verdadeiro esquema de compra e repasse habitual de motonetas roubadas. As investigações prosseguirão no sentido de identificarmos o princípio da cadeia, ou seja, de identificarmos os autores dos roubos. As vítimas, que registraram os boletins de ocorrência noticiando os roubos, já foram contatadas para que se apresentassem a fim de receber as motonetas", salientou Alcoforado.
Jovem apreendido
Ainda na sexta-feira, a equipe da 9ª DM apreendeu, em flagrante, um adolescente de 16 anos acusado da prática de vários roubos na região. O ato foi praticado em companhia de um adulto apenas identificado como "Mago", morador de rua do Médici, em Aracaju.
Juntos, eles usaram uma faca para subtrair pertences de uma vendedora ambulante nas ruas do Bairro Santa Maria. Ao registrar o boletim de ocorrência, a vítima recoheceu por fotos o jovem como um dos participantes.
A equipe diligenciou e conseguiu capturar o menor escondido em um manguezal, ainda com alguns produtos do roubo. Parte dos objetos roubados já tinha sido vendida a Cleverson Vicente da Silva Serafim por R$ 20,00.
Cleverson foi preso, em flagrante, e responderá a procedimento por receptação. Ele é ex-presidiário e afirmou ter conhecimento de que os produtos comprados eram roubados. Todo o material foi apreendido e devolvido à vítima.
Fonte: SSP/SE


Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo

Procuração digital oferece mais comodidade e contribui para modernização e eficiência do serviço público

Abastecimento de Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros começa a ser retomado e deve estar normalizado até segunda-feira (15)