PMA e Governo articulam ações conjuntas após novo rompimento da adutora
Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju Cotidiano | Por F5 News 14/09/2025 19h11 |Após o novo rompimento da adutora do São Francisco, que interrompe o fornecimento de água em Aracaju desde a noite de sexta-feira (12), a prefeita Emília Corrêa (PL) entrou em contato com o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), neste domingo (14) para propor uma atuação conjunta entre a Prefeitura e o governo estadual.
O governador, que cumpre agenda oficial na França, assegurou apoio imediato à capital. Durante a conversa, a prefeita detalhou as medidas emergenciais já adotadas pela gestão municipal e pontuou que, apesar das informações repassadas pela Iguá Saneamento, não ficou claro em quais regiões da cidade a empresa está atuando.
Com a confirmação do suporte estadual, a prefeita acionou o Comitê Operacional de Aracaju (COA) para acompanhar as ações do governo em nível local. A Defesa Civil do Município será o ponto focal junto ao estado para a coordenação das medidas emergenciais.
A Prefeitura também informou que, a partir de agora, todos os comunicados sobre o abastecimento emergencial serão feitos de forma conjunta com o governo estadual, com o objetivo de assegurar transparência e manter a população informada, inclusive nas áreas periféricas da capital.





